quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Natal em Natal é aberto com o III Encontro de Violeiros e Repentistas

Foto: João Maria Alves
Desafio, improviso e raciocínio rápido marcaram o III Encontro de Violeiros e Repentistas, na abertura da programação do Natal em Natal, ocorrida ontem (04), na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em palco montado na tenda do Festival Literário de Natal (FLIN). O Encontro reuniu cinco duplas de violeiros e repentistas da região Nordeste e lotou as dependências da tenda literária. Coordenado pelo potiguar Amâncio Sobrinho e apresentado pelo paraibano Severino Feitosa, o evento contou com a participação das duplas Zé Carlos do Pajeú e Sebastião Dias, Jonas Bezerra e Zé Viola, Felipe Pereira e Elânio Moreira, Valdir Teles e José Cardoso e Jorge Macedo e Paulo Pereira.


Incentivador da cultura popular, o prefeito Carlos Eduardo marcou presença na abertura do Natal em Natal. Ele lembrou a Sexta da Viola, evento de grande repercussão em sua primeira gestão à frente do município. “Estamos começando muito bem o Natal em Natal. A festa é um grande acontecimento cultural na cidade. Natal se transforma neste período na capital multicultural do Brasil”, declarou o chefe do executivo municipal.

Carlos Eduardo destacou, ainda, o Festival Literário de Natal, que inicia nesta quinta-feira (5), na praça Augusto Severo. Assinalou que mais de 100 escritores da cidade e de fora participarão do FLIN. O prefeito citou, também, outras manifestações artísticas que ocorrerão dentro da programação do Natal em Natal, como o Festival de Música de Natal, Natal em Cena, Mostra de Cinema do Natal em Natal e a apresentação do Ballet Municipal de Natal, no Teatro Riachuelo, com o espetáculo “Pavão Misterioso”.

O Natal em Natal é promovido pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), com o patrocínio da Cosern, via Lei Rouanet, e do Ministério da Cultura (MinC).

Hoje, haverá a abertura do Festival Literário de Natal (FLIN), com mesas, debates literários, palestras e oficinas, a partir de 8h30. O destaque é o show da cantora Cida Moreira com a Banda Sinfônica da Cidade de Natal, a partir de 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário