sábado, 6 de fevereiro de 2010

Deputado Antonio Jácome defende punição mais forte para usuário de crack

O deputado estadual Antonio Jácome (PMN) defende punição mais forte para usuários de crack. O parlamentar entende que punição leve para os usuários terminam por estimular o uso da droga que está destruindo parte da sociedade brasileira. “Essa droga tem acessibilidade muito fácil”, disse Jácome. “E ainda existem pessoas que - na reforma do Código Penal -, querem punição mais branda para os usuários”, reforçou o parlamentar, que também é médico e conhece bem os resultados maléficos que o dependente do crack adquire.

Recentemente Antonio Jácome fez um pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do RN sobre o assunto. Na ocasião, enfatizou a indignação da sociedade com relação ao assassinato de pessoas inocentes nos últimos meses no Estado, inclusive de um pastor que pregava para várias pessoas ao ar livre. No discurso, Jácome defendeu penas mais duras, tanto para os usuários da droga quanto para os traficantes. “Todos nós precisamos nos unir contra esse tipo de violência, que já está ficando comum. Virou moda matar”, indignou-se o parlamentar, que cobrou ações preventivas do Governo do Estado.

Execuções

Como a principal característica da droga é a rapidez de sua ação, os viciados usam-na de forma indiscriminada, cada vez precisando de mais. Isso cria uma dependência financeira entre eles e os traficantes e diariamente os jornais noticiam execuções de jovens, a maioria abaixo dos vintes anos e muitos adolescentes, prováveis devedores de traficantes, que utilizam a pena de morte para o viciado que não paga, a revelia da Lei. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário