sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Na luta pelo governo do RN vale golpe da cintura para baixo


O blog recebe texto abaixo e torna público por considerar o tema pertinente e atual

Por Luciano de Castro e Silva
Economista e militante do PP

Embora o deputado estadual Robinson Faria [PMN], presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e pré-candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini [DEM], tenha sempre buscado soluções políticas por meio do diálogo, a mesma postura não é mais usada pelo vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Iberê Ferreira [PSB], antes considerado ponderado e calmo.

Iberê mudou de estilo e revelou um lado truculento desconhecido dos norteriograndenses depois que, juntamente com o deputado federal Henrique Eduardo Alves [PMDB] – que não consegue resolver as pendências interna do seu partido e fica se metendo no dos outros -, foi até o presidente do Partido Progressista [PP)] senador Francisco Dornelles [RJ], para pedir uma intervenção na Executiva do Rio Grande do Norte. Ele conseguiu e isso fez com que houvesse o cancelamento do congresso estadual da legenda.

A candidatura de Iberê, a exemplo da candidatura da deputada Fátima Bezerra [PT] em 2008, para Prefeitura de Natal, vem descendo de goela abaixo desde Brasília e o presidente Lula da Silva não quer nem ouvir falar de o PP se coligar em favor da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, que conta com o apoio do seu arquiinimigo, o senador José Agripino [DEM].

A maioria dos filiados do PP não está gostando nem um pouco desse posicionamento do partido a partir da vontade soberana do maior mandatário da Nação, o presidente Lula, que já vem amargando um desgaste profundo com o PSB, mesmo diante do frescor de um “Dimple” 20 anos, com três pedras de gelo.

Restará aos aliados de Rosalba, caso o PP seja mesmo obrigado a apoiar Iberê, torcer para que o presidente Lula venha fazer pelo menos uns três discursos pelo Rio Grande do Norte..

Nenhum comentário:

Postar um comentário