terça-feira, 1 de junho de 2010

Robinho esquece nome do adversário do Brasil

Por Nelson Ayres

O adversário da Seleção Brasileira no amistoso desta quarta-feira, todos sabem, será o Zimbábue. Bem, nem todos. Em coletiva nesta manhã, em Johannesburgo, o atacante Robinho tropeçou ao comentar o primeiro amistoso do Brasil na África antes da Copa do Mundo. Na hora de falar sobre o rival, faltaram palavras.
- A gente não tem muita noção, mas temos de respeitar. No futebol atual o Brasil. A gente não tem muito conhecimento da seleção do...como é o nome? Zimbábue, né? - disse Robinho, meio sem-graça.
Antes, o atacante fora perguntado se podia dar alguma dica de como joga Benjani, capitão da seleção do Zimbábue e seu ex-companheiro de Manchester City. Primeiro, Robinho disse não lembrar de quem era do país africano. Mas, depois, lembrou do capitão do adversário desta quarta-feira.
- É um grande jogador, atacante, forte. Tem a característica do futebol, inglês, bem forte - acrescentou Robinho.
A seleção do Zimbábue é a 110ª colocada no último ranking divulgado pela Fifa. Apesar disso, o brasileiro acredita que o confronto vale, sim, como forma de preparação para a Copa do Mundo, que começará para o Brasil daqui a duas semanas.
- A gente espera se movimentar bastante, fazer as jogadas que costuamos fazer. O resultado é o que menos importa. A gente quer treinar bem, se preparar para jogar bem um grande amistoso, Não vale muito o resultado, mas a gente não gosta de perder nem em rachão. Vamos nos preparar para chegar bem na Copa - finalizou Robinho.
A Seleção Brasileira treina na tarde de hoje em Johannebsurgo, no Randsburg High School. À noite, a delegação segue para Harare, capital do Zimbábue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário