terça-feira, 2 de junho de 2015

Festival Brasil Sabor realiza “Cozinha Show” com oficinas de gastronomia gratuitas



De 4 a 7 de junho o Praia Shopping abre as suas portas para o “Cozinha Show”, evento onde os chefs dos melhores restaurantes e bares de Natal ministram oficinas de gastronomia gratuitas para a população. A ação faz parte da edição 2015 do Festival Gastronômico Brasil Sabor com realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), patrocínio da Ambev e do Sebrae e apoio do Sesi.

Durante os quatro dias, diariamente, das 16 às 21h, cinco chefs irão preparar pratos inscritos no festival, sendo que no sábado e no domingo haverá também a apresentação de chefs convidados do Sesi. Todos os profissionais irão ensinar ao público presente as técnicas de preparo e os ingredientes utilizados para cada prato.

De acordo com o presidente da Abrasel/RN, Max Fonseca, a ação valoriza a cultura brasileira por meio do destaque da gastronomia de cada região. “O objetivo do festival e de suas ações é ressaltar os aspectos únicos de nosso povo. De norte a sul do país os chefs preparam pratos deliciosos usando como base os ingredientes da terra”, explica Max. No caso da edição de Natal, a maioria dos pratos tem como ingrediente base o camarão e a carne de sol.

“Esta é uma ótima oportunidade de aprender a preparar pratos diferentes e saborosos com itens da nossa terra. O público que virá ao Praia Shopping poderá aperfeiçoar seus dotes culinários aprendendo com grandes profissionais da nossa cidade”, ressaltou a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal.

MAIS INFORMAÇÕES - O Brasil Sabor é um festival gastronômico que acontece há 10 anos, em várias cidades do Brasil, simultaneamente, com o objetivo de valorizar a gastronomia brasileira. Durante a “Cozinha Show”, chefs apresentam seus talentos em deliciosas oficinas gastronômicas gratuitamente para a população.

Jeanny Damas (9451-4577)

Nenhum comentário:

Postar um comentário