terça-feira, 23 de junho de 2015

Russian State Ballet tem nova data para se apresentar em Natal




Devido a um problema com o extravio de parte do cenário da peça "Don Quixote" durante o voo Rússia-Brasil, a apresentação da maior companhia de ballet da Rússia em Natal, a Russian State Ballet, foi adiada para o próximo dia 16 de julho. Pela primeira vez o grupo traz para Natal dois espetáculos em uma única noite, “Sheherazade” - inédito no país - e “Don Quixote”. A apresentação única acontece às 20h, no Teatro Riachuelo, e tem assinatura local da Viva Entretenimento.

Com direção artística do premiado Viacheslav M.Gordeev, do Bolshoi de Moscou, 40 solistas conhecidos como as jóias do Ballet Russo encenarão os clássicos. “Entre eles a estrela do Kirov-Mariinsky, a mais nova revelação da Rússia, Anton Korsakov, e do teatro Kremlin, Valeria Vasiliev”, comemora Augusto Stevanovich, produtor responsável pela vinda da trupe ao Brasil e América Latina.

A iniciativa ousada tem por objetivo popularizar o ballet, uma dança ainda muito elitista, em todo o Brasil. “Trata-se de um espetáculo muito grandioso que estará percorrendo dezenas de cidades brasileiras e países vizinhos, do Uruguai ao México, incluindo o Suriname e as Guianas Francesa e Inglesa", emenda Stevanovich. Este ano a companhia vem ao Brasil trazendo também a montagem completa de “O Lago dos Cisnes” que será apresentado nas principais cidades do Norte do Brasil.

Os ingressos já adquiridos serão válidos para a nova data e horário confirmados, assim como os lugares, que serão os mesmos. Não será necessário trocar os ingressos. Para aqueles que optarem pela devolução dos tickets, basta procurar a bilheteria do Teatro Riachuelo até 48h antes da nova data da apresentação e informar a desistência, apresentando RG e o bilhete, para que o dinheiro seja devolvido ou realizado o estorno do cartão de crédito.

Sheherazade
É a história do rei da Pérsia que descobre que sua mulher é infiel, dormindo com um escravo cada vez que ele viaja. O rei, decepcionado e furioso, mata a mulher e o escravo, convencendo-se por este e outros casos de infidelidade que nenhuma mulher do mundo é digna de confiança. Decide então que, daquele momento em diante, dormirá com uma mulher diferente cada noite, mandando matá-la na manhã seguinte: desta forma não poderá ser traído nunca mais.
https://www.youtube.com/watch?t=1393&v=CpE_pCHVBR4

Don Quixote
O protagonista da obra é Don Quixote, um pequeno fidalgo castelhano que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos. O romance narra as suas aventuras em companhia de Sancho Pança, seu fiel amigo e companheiro, que tem uma visão mais realista. A ação gira em torno das três incursões da dupla por terras de La Mancha, de Aragão e de Catalunha. Nessas incursões, ele se envolve em uma série de aventuras, mas suas fantasias são sempre desmentidas pela dura realidade. O efeito é altamente humorístico.
https://www.youtube.com/watch?v=T4VtUk43vBk

FICHA TÉCNICA
Diretor artístico e diretor geral: Viatcheslav Gordeev
Direção Técnica: Victor Davidov
Produção: AS Entertainment e Creative Force Brasil
Produtor América Latina: Augusto Stevanovich

APOIO
Ministério da Cultura da Rússia
Embaixada do Brasil em Moscou
Embaixada da Rússia no Brasil
Ministério do Exterior da Rússia

SERVIÇO
Russian State Ballet apresenta “Sheherazade” e “Don Quixote”
Data: 16 de julho
Hora: 20h
Local: Teatro Riachuelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário