terça-feira, 9 de junho de 2015

Jornalista lança livro que fala sobre o amor na semana do Dia dos Namorados


A jornalista Glácia Marillac, especialista em Comunicação e Mídias Sociais, lança nesta quarta-feira, 10 de junho, seu primeiro livro, O Amor é ...  - 108 poemas para simplificar a vida.

O lançamento será realizado no Teatro Alberto Maranhão, às 19 horas, e vai reunir o Grupo Auta de Luz que fará apresentações de músicas e poesias sobre o amor.

De acordo com a escritora, desde o nascimento de sua filha Helena Marillac Rondon, ela sentiu uma mudança em sua vida e passou a transbordar amor, acreditando ser esse, o único caminho para mudar o mundo.  “Eu ouvi um amigo dizer que os dois momentos mais importantes da vida de alguém é quando a gente nasce e quando descobre porque nasceu. Descobri que nasci com a missão de provocar sorrisos através do amor. Todos nós temos o amor divino dentro da gente, é só retirar as letras r, e, c, l da palavra reclamar que ela vira amar, eu decidir amar e ponto!”

Ao final do ano do passado, durante uma reunião de diretores da escola de sua filha, Glácia foi convocada para escrever, no prazo de dois meses, um livro de poesias que falasse de amor para ser lançado no mês de maio.  Antes disto, havia escrito apenas um poema intitulado “Primavera Nordestina”, mas diante do pragmatismo dos gestores, iniciou em dezembro a escrita dos poemas e em fevereiro enviou para gráfica cumprindo o prazo dado. No último dia de maio, domingo (31), o livro foi apresentado na escola. “Foi difícil, mas tinha dado minha palavra e quando a gente se disponibiliza, Deus se manifesta através de nós”, explicou ela.

Sobre o Livro

O Amor é ...  - 108 poemas para simplificar a vida - é ilustrado com 54 mandalas de Vallença Dias e aborda em 127 páginas o amor expresso nos valores, infância, arte, aprendizagem, natureza e transcendência. O prefácio foi escrito pela pedagoga e educadora infantil Angelita Araújo, diretora do Centro Infantil a Arte de Nascer.

O livro será lançado na semana do Dia dos Namorados, uma opção de presente amoroso, sem ser meloso, com poesias práticas e verdadeiras que vão fundo na alma. “Ele é assertivo, é uma flecha, vai com tudo e com força”, disse a jornalista ao desabafar que os poemas não foram escritos com sua mente e sim com seu coração. Tem gente que leu e disse que parecia que as poesias tinham sido feitas para si. Outros disseram que se sentiram tocados e mudaram suas atitudes. “Todo dia ao ler uma poesia penso que escrever foi fácil, praticá-las é o desafio. Se alguém mais se sentir tocado, vou sorrir e agradecer”, concluiu Marillac.

Serviço:
Lançamento do livro O Amor é...
Local: Teatro Alberto Maranhão
Quando: quarta-feira, 10 de junho
Horário: 19 horas
Informe:  Após o lançamento, o livro pode ser adquirido através do e-mail contato@3dcriacoes.com.br

Leane Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário