terça-feira, 9 de junho de 2015

Seminário Os Motores do Desenvolvimento 2015 discute o turismo


Com a participação do prefeito Carlos Eduardo, do governador Robinson Faria, do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, entre outras autoridades, foi realizado nesta segunda-feira (8), no Versailles Recepções, a primeira edição de 2015 do seminário Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que abordou o tema “Perspectivas e desafios para o turismo do RN”.

A programação contou com três palestras que focalizaram os seguintes temas: “O destino Natal: diferenciais e gargalos como produto turístico”, “HUB doméstico da TAM em Brasília: como ele opera e o que ele mudou no aeroporto da cidade” e o “Turismo como negócio: perspectivas e desafios do setor no contexto econômico nacional”.

O prefeito Carlos Eduardo destacou a importância do seminário como fórum para debater as relevantes questões do turismo em Natal. Ele disse que a possível instalação do hub do Grupo LATAM no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, trará um importante impulso para a economia da capital e da região metropolitana. Hub é um centro de conexões de voos. No caso do Nordeste, o objetivo da LATAM (fusão entre as companhias aéreas LAN Chile e TAM) é ampliar a atuação das empresas do grupo em voos entre a América do Sul e a Europa.

(Foto Joana Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário