quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

“O governo está sem rumo e sem possibilidade de união”, diz Rogério Marinho



O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), fazendo uma análise sobre a falta de apoio da deputada federal Fátima Bezerra (PT) à candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) a sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB), disse hoje, 24, durante entrevista na FM95, 9, que via essa questão de forma confortável. Rogério, que tinha a promessa do PSB de ser o candidato do sistema governista à sucessão de Carlos Eduardo, foi atropelado por ele e pelo partido, que preferiram embarcar no projeto do PT e do presidente Lula da Silva na tentativa frustrada de eleger a deputada Fátima Bezerra (PT) prefeita de Natal.

“O governo do Estado está sem rumo e sem possibilidade de união. Carlos Eduardo é um exemplo disso”, disse Rogério.

Sobre o apoio do PSDB ao projeto da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que irá disputar o governo em 2010, o parlamentar reafirmou o apoio tucano e disse que a senadora foi recebida na nova sede da agremiação para várias conversas.

“Eu tenho vários motivos para apoiar Rosalba”, informou Rogério. “Rosalba oferece a oportunidade de conversar sobre o Estado, que está estagnado e esse apoio permite a ampliação do palanque, em nível regional, para elegermos o José Serra presidente do Brasil”, destacou.

Para o parlamentar tucano o governo de Wilma de Faria não existe na área da segurança pública. “A população sente-se abandonada. Não existe um trabalho de inteligência na Polícia e tampouco um sistema preventivo de segurança”, reclamou. “Hoje ninguém coloca uma cadeira na calçada para conversar ou dorme tranqüilo numa casa de praia ou numa granja”, acusou.

Com relação à saúde pública, o parlamentar disparou: “A saúde pública agride a população. As pessoas se sentem desamparadas. Basta ver os postos e os hospitais públicos para visualizar o abandono”, revelou.

“Acredito em Rosalba porque ela tem experiência comprovada como ex-prefeita da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com uma aprovação de quase 90% da população”, ressaltou. “Não é impossível fazer o melhor. Fazer o feijão com arroz sem alarde. Aqui tem muita propaganda e pouca ação”, acusou o parlamentar.

Sobre o PSDB ocupar a vaga de vice na chapa de Rosalba, o parlamentar reafirmou que o interesse do partido era em ter um palanque regional forte. “Em 2006 não tínhamos palanque no RN”, lembrou. Mesmo assim Alkimin teve 28% dos votos.

Rogério Marinho analisa que se o senador José Agripino (DEM) for escolhido para ser o vice de Serra, será bom porque ele considera o nome de Agripino como o melhor do Nordeste. “Gostaríamos de ter Aécio – que nos últimos dias disse que iria disputar uma vaga para o Senado -, mas, muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte, porque a cada pesquisa muda o humor dos partidos”, sorriu.

Foto: Canindé Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário