terça-feira, 19 de maio de 2015

Tem ópera nesta quinta? Tem, sim, senhor!


Nesta quinta-feira, dia 21, o SESC e o Grupo de Ópera Canto Dell’Arte tem o prazer de apresentar a ópera Dido e Eneias do compositor inglês, Henry Purcell.

A peça conta a história, baseada no poema épico “A Eneida”, do escritor romano Virgílio, da rainha Dido que após fugir do irmão que matou-lhe o marido e roubou toda a sua fortuna, funda o grande império de Cartago e encontra novo amor nos braços do príncipe que fugia de Troia, Eneias.

As lindas árias e os potentes coros de Purcell são um espetáculo para qualquer apreciador de boa música. O “Canto Dell'Arte”, um grupo de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é um dos únicos grupos no Brasil a estudar e montar óperas que e que tem o prazer de oferecer para o público natalense.

Solistas: Ariadene Mendes como Dido (mezzo-soprano); José Fernandez como Eneias (barítono); Daliana Cavalcanti como Belinda (soprano); Luciano Sabino como Feiticeira (contra-tenor); Helena Silva como Dama (soprano); André Valentim como Bruxa (contra-tenor) e Ronan Bertoldo como Marinheiro (tenor).

Regência : Edson Bruno Araújo

Serviço:
Dia: 21 de maio
Hora: 20h
Local: Auditório SESC - Cidade Alta
Entrada:  1kg de alimento não perecível.
Mais informações: Lenin Campos  9628 1378

Adriana Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário