terça-feira, 12 de maio de 2015

Vander Lee e Monica Jucá se apresentam no Seis e Meia



Hoje, 12 de maio, tem música de qualidade no Projeto Seis e Meia no Teatro Alberto Maranhão. A atração nacional é Vander Lee e a local fica por conta de Monica Jucá, que abre a noite às 18h30. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro pelo valor R$50 (inteira) e R$25 (meia).

O Compositor dos mais inspirados da atual cena da música brasileira com seu olhar poético e original, transforma o cotidiano e temas relacionados como amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas como “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa me Ouvir“, além de sambas bem humorados como “Galo e Cruzeiro“ e “Passional”. Este é Vandel Lee, que começou tocando em bares na Belo Horizonte natal e aos poucos foi introduzindo seu repertório autoral, se apresentando pelos teatros da cidade e interior, até que em 1996 ganhou o segundo lugar no festival ‘Canta Minas’, realizado pela Rede Globo Minas, com a música ‘Gente não é cor’.

Em novembro de 1998, a cantora Elza Soares conheceu o artista através de uma fita recebida e incluiu a música ‘Subindo a Ladeira’ (parceria com Rossana Decelso) em seu repertório. A partir daí, a convite da cantora, Vander Lee fez participações nos shows dela em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Daí por diante, o cantor conseguiu se consagrar no cenário nacional, com participações marcantes no Festival de Verão de Salvador e outros grandes festivais.

Lee inaugura uma nova fase com a criação do próprio selo, BALAIO, distribuição da Radar Records por onde saiu o oitavo CD, LOA. Bem recebido pela critica e público, o álbum já recebeu indicação para o Premio da Musica Brasileira deste ano. Para 2015, o artista prossegue com a turnê de LOA até o meio do ano, show que será apresentado no Projeto Seis e Meia e além de inéditas leva suas consagradas e certeiras baladas ao seu crescente público e em breve anuncia novidades pelo selo BALAIO.

MONICA JUCÁ
Dona de uma voz singular, Mônica Jucá tem enriquecido as noites de Natal com seus shows e sua interpretação vibrante, carisma e uma alegria que contagia o público com o que há de melhor com um mix de Pop Rock nacional e internacional, Samba Rock, Reggae. A artista carioca, erradicada potiguar, interpreta canções populares como Pitty, Kid Abelha, Capital Inicial, legião urbana, seu Jorge, Lady Gaga, adele, Alanis, REM, Madonna, The Cranberries, Bob Marley, dentre outros. Esbanjando talento nas noites Potiguar e em bares e boates de outros estados do Nordeste e com um público fiel espalhados por Natal, Mossoró, Campina Grande e João Pessoa, a cantora tem esse reconhecimento retribuído através de sua dedicação e preocupação em apresentar um trabalho sempre bem elaborado e enriquecido pelo seu amor pela música, visivelmente sentido quando ela sobe aos palcos.

Lissa Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário