quarta-feira, 31 de março de 2010

Brasília

Prefeitura do Assu oficializa solicitação de apoio no Ministério da Integração, diante da possibilidade de seca

Está sendo realizado um levantamento para identificar as condições de suprimento de água nas comunidades rurais

Carlos Britto

O prefeito do Assu, Ivan Júnior, protocolou - na instância da Secretaria Nacional de Defesa Civil -, órgão, vinculado ao Ministério da Integração Nacional (MIN) solicitação de apoio institucional para eventualidade de seca. Com esta atitude a administração antecipa providência caso se verifique necessidade de ações emergenciais de convivência com a estiagem.

A documentação foi entregue pelo prefeito Ivan Júnior na semana passada. O gestor encontrava-se em Brasília participando da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil.

A possibilidade de uma temporada de estiagem poderá afetar direta e indiretamente aproximadamente quatro mil pessoas no município. Para garantir a ação do poder público no atendimento à demanda pela escassez de água - caso a seca se configure -, será indispensável que a prefeitura conte com apoio de outras instâncias governamentais: Estado e União, para que, no instante oportuno, haja a mobilização de carros-pipa para garantir o abastecimento hídrico na Zona Rural.

Dados
Está sendo realizado um levantamento para identificar as condições de suprimento de água nas comunidades rurais que historicamente são mais castigadas por estiagens. “Esses dados são essenciais para a elaboração do planejamento que norteará as ações de emergência”, explicou o prefeito Ivan Júnior . “Igualmente serão colhidos indicadores relativos à situação atual de armazenamento dos reservatórios de água do município. Todo esse trabalho tem a finalidade de garantir presença imediata do poder público no atendimento ao homem do campo”, encerrou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário