quinta-feira, 25 de março de 2010

Fábio Faria propõe audiência para discutir Projeto de Lei que pretende proibir transmissão de lutas livres na televisão



O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) é relator do Projeto de Lei que proíbe a exibição de lutas livres em emissoras de televisão brasileira, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. Contrário à proposta do deputado José Mentor (PT-SP), o potiguar propôs a realização de uma audiência pública para que esse assunto seja amplamente discutido e a decisão do plenário seja mais acertada.

“Trata-se de um esporte, que cresce rapidamente em todo o mundo e não vejo necessidade de que seja banido da televisão. Minha intenção com essa audiência pública é que as opiniões divergentes sejam colocadas à mesa para avaliação do plenário desta Comissão”, disse Fábio Faria ao pedir prioridade da CTD na organização do encontro.

O deputado do PMN aproveitou para sugerir alguns nomes para o debate, entre eles o senador Arhur Virgílio (PSDB/AM), representante da Confederação de Lutas Vale Tudo, representante da SporTV, emissora de televisão que transmite tais competições em canal fechado, da Rede TV, emissora de televisão que transmite tais competições em canal aberto e os lutadores Lyoto Machida, Paulo Thiago, Murilo Bustamante, Artur Mariano e Rickson Gracie.

Um comentário: