quarta-feira, 24 de março de 2010

Prefeitura do Assu prepara-se para um eventual período de seca

O prefeito do Assu, Ivan Júnior, orientou seu secretariado para que haja um planejamento de enfrentamento caso exista um período de seca no município. Algumas providências já estão em curso no âmbito da Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca. O secretário Paulo Brito, que concomitantemente responde pela presidência da Comissão Municipal de Defesa Civil está preparando medidas para evitar - caso se configure um período de estiagem - perda de tempo no atendimento às áreas que tradicionalmente sofrem com falta de água potável.

Já está sendo realizado um completo levantamento da realidade de abastecimento hídrico em algumas localidades e um expediente à secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, descrevendo que a estiagem poderá afetar um público estimado de quatro mil pessoas na zona rural do município. “Portanto, necessariamente teremos que contar com o apoio do governo federal para atender essa demanda”, analisou o secretário Paulo Brito.

A prefeitura já atende sistematicamente povoações onde existe maior dificuldade de acesso à água por meio de carros-pipa. Nesses casos, a ação tem sido suficiente. Entretanto, caso a seca venha a se agravar outras medidas terão que ser tomadas, embora especialista em climatologia acreditem que haverá inverno, mesmo abaixo da média histórica dos últimos anos.

Investimentos

A Prefeitura do Assu iniciou processo de confecção de projetos de restauração e ampliação das unidades educacionais do município. Para as escolas Janduís e Edgard Borges Montenegro estão sendo contratados serviços de reforma e ampliação no valor total de R$ 233.952,27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário