quinta-feira, 25 de março de 2010

Garibaldi: “Estava convicto de que teríamos liberdade nas coligações”

4bp

O senador Garibaldi Filho (PMDB) disse hoje em entrevista na rádio FM96 que era preciso certo esforço para unir o PMDB. “É preciso, porque estávamos convictos que teríamos mais liberdade nas coligações e agora temos que dar novo rumo ao processo”, disse.

Sobre a sua reeleição e a do deputado federal Henrique Alves, presidente do PMDB do Rio Grande do Norte, o senador foi prudente. “Estamos procurando encontrar um denominador comum. Não é fácil porque não podemos abrir mão de nossas convicções”, confirmou. “Não podemos chegar com outro discurso para os nossos correligionários, mesmo considerando que a campanha ainda não começou”, enfatizou.

O experiente político também falou sobre a nota que distribuiu a imprensa convocando o deputado Henrique Alves para se aliar a oposição. “Quero ir de encontro ao pensamento dos meus aliados. Gostaria que Henrique viesse a contribuir com a nossa decisão. Seria bom...” Desejou. “Eu falo em nome de uma legião de peemedebistas. Reconheço que nem eu e tampouco Henrique pode abrir mão de sua convicção. Eu somente mudaria de opinião se fosse para uma candidatura própria do PMDB...” Revelou.

O PMDB para seguir unido nesta campanha tem quatro opções: Apoiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira (PSB), apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), apoiar a candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) ou lançar um candidato próprio.

“Eu gostaria de ter a solução que unisse o PMDB”, augurou o senador Garibaldi Filho. E, sobre o convite de Iberê para que apoiasse sua candidatura, Garibaldi respondeu: “Quero dizer a Iberê que não posso aceitar o convite para estar com ele porque pretendo apoiar a senadora Rosalba Ciarlini. Já militamos juntos no PMDB e ele já foi meu colaborador quando eu fui governador, mas política é feita de compromissos”, respondeu. “Sou político há mais de 40 anos e não posso aparecer mudando de posições ao sabor do vento. Não largo Rosalba e somente mudo de posição diante de uma solução peemedebista de candidatura própria”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário