Diante da aproximação de Dilma, nas pesquisas, Serra, com semblante de vice, confirma candidatura
Diante do crescimento nas pesquisas da Ministra Dilma Rousseff (PT) o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), começa a ter pressa e já confirmou que será candidato a presidente da República no pleito de 2010.
Na ocasião em que disse que seria candidato - durante um jantar com lideranças do seu partido -, Serra aproveitou para convidar o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), para ser o vice na chapa.
Serra não é bobo e sabe que na verdade Aécio, que lidera um dos maiores colégios eleitorais do Brasil, por ser bem cotado diante da gestão que vem praticando em Minas Gerais, como governador, gostaria mesmo era de ser o candidato à presidência, talvez até tendo o próprio Serra como vice.
Reiterada vezes o governador de Minas Gerais disse que não seria candidato a presidência e que iria tentar uma vaga no Senado. Mas, todo mundo sabe que não se deve escrever o que político diz. Nos bastidores da sua “corte” todo mundo sabe que ele deseja governar a Nação, resgatando a oportunidade que seu avô, Tancredo neves, teve e que não conseguiu cumprir, por ter morrido antes.
Por outro lado, Serra, pelo seu espírito devagar-quase-parando, mesmo sendo bem avaliado em São Paulo, já amargou derrotas e mesmo carregando a fama de ter sido o melhor ministro da Saúde do Brasil, não desperta emoções. Aliás, nesse quesito a sua adversária, Dilma, não é capaz de ser simpática e tem um discurso sem graça e repetitivo.
Mas, Aécio tem graça, simpatia e modernidade. Isso ele provou durante seu governo em Minas Gerais. Talvez esteja na hora de inverter a cabeça de chapa. Serra tem um inequívoco semblante de vice. (LS).

Nenhum comentário:
Postar um comentário