Flávio Rezende
Jornalista
A Casa do Bem é energizada pelas ações humanitárias, pessoas fazendo coisas legais, doando para que possamos ampliar nossas bondades, tornar o mundo mais feliz, as crianças mais ocupadas.
Ajudando pessoas menos favorecidas trazemos esses jovens para a luz. Aqueles que trilham o caminho das drogas, andam pelas sombras, não criando amizades, não se comprometem com nada, ficam soltos, sem rédeas, perdidos que estão no equívoco de uma vida sem sentido, tendendo ao mal para manter vícios e desejos materiais criados por mentes doentes, seguem pela vida a esmo e vão tirando a vida e as posses daqueles que tem a infelicidade de cruzar com suas rotas negativas.Vamos fazer o máximo possível para jogar luz nos jovens, torná-los claros, luminosos, dando identidade a eles, ocupação, ensinando a ter renda, emprego, educação e incutindo em suas mentes os valores humanos: a paz, o amor, a não-violência e a ação correta, entre outros.
A seara do bem cresce e, segunda-feira, receberemos do casal Elson Miranda/Ana Helena, pranchas de surf para o projeto Surfistas do Bem. O produtor cultural Gilberto Cavalcanti vai doar dois aparelhos de som para os projetos Capoeiristas do Bem de Ponta Negra e de Mãe Luiza.
Fernando Veríssimo renovou seu apoio para o projeto Cursinho Cidadão, que oferece aulas gratuitas, através de professores voluntários, para jovens carentes. Quatro jovens participantes foram beneficiadas. Cássia Priscila Vicente Lima, passou no curso de pedagogia da UFRN e Mariane Nascimento Mendes, em Dança na mesma UFRN. Sueli Arcanjo passou no Enem da Facex e uma outra também.Todas frequentaram o Cursinho Cidadão em 2009.
Estamos fechando as ajudas para o Cursinho Cidadão deste ano, que vai ter suas aulas no colégio estadual Dinarte Mariz. O Shopping Cidade Jardim, via Fernando Veríssimo já fechou, já recebemos apoio também do empresário Fernando Bezerra e precisamos de mais ajuda financeira para dar uma contribuição mínima aos professores, para que possam pagar o transporte e o lanche.
Quem quiser doar, com qualquer quantia, ligue 9902 0092 e fale com Flávio Rezende. O Cursinho Cidadão é mantido pela Casa do Bem, Igreja Batista do Farol através de Chiquinho Gomes e, J. Gilderlei, que coordena tudo voluntariamente.
Recentemente os Capoeiristas do Bem de Ponta Negra fizeram a festa da mudança das cordas, vamos realizar agora em março novo passeio no barco escola Chama Maré, levando o Coral Infantil da Casa do Bem e os alunos da Escolinha de Futebol, teremos o Cultura do Bem no Ma-noa com os Surfistas do Bem e estamos conversando para dar início ao Luau do Bem, Hotel do Bem e o Futebol do Bem, este com apoio do Sindipostos/RN.
O ponto negativo foi uma ajuda prometida para a Escolinha de Futebol da Casa do Bem, desde janeiro, no valor de 1.000,00, que iríamos empregar na compra de novo uniforme mas, a pessoa que prometeu ficou só na promessa.
As vezes cansamos de ir atrás, uma pessoa promete com todas as letras algo, depois precisamos ficar ligando, pedindo, implorando e a pessoa só diz que vai dar, vai dar e isso causa um desgaste emocional danado, as crianças ficam nos cobrando, gera uma série de tristezas interiores, pois ficamos sem entender como uma pessoa diz afirmativamente que vai ajudar e, depois, some e não dá satisfação. Isso acontece, mas o presidente Flávio Rezende não desiste e vai tentar outro apoio para que as crianças do futebol não fiquem tristes.
A construção da Casa do Bem continua firme e, aos poucos, vamos ajudando cada vez mais jovens, através do esporte, da cultura, da educação, sem querer voto, sem indicar candidaturas, sem misturar com religião, só querendo mesmo ver o mundo mais feliz e os seres mais animados e socialmente inseridos numa sociedade mais justa e humanitária.
Se quiser nos visitar, conhecer de perto o que fazemos, ligue 9902 0092, fale com Flávio Rezende e venha colaborar com a Casa do Bem e suas ações humanitárias maravilhosas.
Sejam felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário