terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aeroporto: Mineiro diz que obras tem que ser agregadas a projetos de desenvolvimento para o RN

“O Aeroporto de São Gonçalo é fundamental, mas é preciso agregar outras ações para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse o deputado Fernando Mineiro (PT), último orador inscrito na sessão plenária desta terça-feira (29). O parlamentar disse que a construção desta obra não pode ser vista de forma isolada.

“É preciso que o governo convoque a sociedade, os setores privados e elabore um projeto articulado que tenha o aeroporto como centro, como galvanizador”. Mineiro destacou a necessidade de se planejar a questão do porto, do VLT e também de um projeto de qualificação profissional.

O parlamentar também reforçou a necessidade de um planejamento incluindo a região metropolitana. “Existe a necessidade de realizar obras de saneamento, com um redesenho urbano. Mineiro disse que a chegada do aeroporto criará uma nova tendência de deslocamento, no sentido Norte do RN. “É preciso agregar ações para poder aproveitar essa produção e dar uma nova dimensão aos desafios que teremos que enfrentar”, disse o deputado. Márcia Maia alertou para que o governo realize ações para a capacitação profissional, a fim de aproveitar o potencial local e evitar o que chamou de “importação de mão de obra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário