sábado, 26 de novembro de 2011

Projeto Picadeiro apresenta Grupo Joanitas e Companhia Monicreques neste domingo

O Projeto Picadeiro promove mais um domingo de muita diversão e gargalhadas para a criançada, a partir das 16h, na Praça Cívica. O evento, que é uma iniciativa da Cabo Telecom, em parceria com a MAPA Realizações, trará nessa edição a Companhia Tropa Trupe, o Grupo Joanitas e mais um apresentação da Companhia Monicreques, além de diversas atividades e brincadeiras. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A programação será iniciada com os palhaços do Tropa Trupe e a oficina de construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis com a arte-educadora e escritora Kacianni Ferreira. A oficina pretende estimular percepções visual, espacial, auditiva e tátil, e desenvolver a educação ambiental e a consciência ecológica nas crianças.

Para divertir a garotada, também será montada uma brinquedoteca com pintura e maquiagem para todas as idades e jogos de tabuleiro, bambolês, pula corda, elástico, jump e futebol de botão estarão disponíveis durante toda à tarde.

O palhaço Alberto Matti divertirá o público até a chegada da Companhia Monicreques, que foi bastante elogiada na última edição do Projeto Picadeiro com a manipulação de bonecos.

À tarde diversão termina com as versões musicais do cancioneiro popular brasileiro do Grupo Joanitas.  Formado há cerca de um mês, o grupo, que é composto pelas cantoras Lysia Condé, Maria Fernanda, Luciane Antunes e Maria José, em seu pouco tempo de vida já fez diversas apresentações conquistando pequeninos de todas as idades.

De acordo com a supervisora de marketing e mídia da Cabo Telecom, Priscilla Simonetti, um dos objetivos do projeto é criar um ambiente saudável para toda a família, incluindo adultos e crianças. “Estamos chegando ao segundo ano de sucesso do projeto. Pretendemos continuar oferecendo a população muita diversão e cultura de forma gratuita e com qualidade, sempre reforçando a identidade cultural do povo potiguar e valorizando o artista local”, disse.

SERVIÇO | PROJETO PICADEIRO
DATA: 27 de novembro
LOCAL: Praça Cívica – Petrópolis
HORÁRIO: 16h
ENTRADA GRATUITA

Um comentário: