terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A gastronomia vai invadir a praça no Circuito Gastronômico, dentro do Natal em Natal 2014


Vivemos de frente para o mar, mas pouco sabemos sobre as riquezas que ele nos serve à mesa. Aquele irresistível prato de vôngoles servido no bistrô sofisticado de Natal, por exemplo, quase sempre é fruto Descrição: Concurso do Curioso Gastronomico moviment (1)do trabalho de marisqueiros da praia de Diogo Lopes ou de Tibau do Sul. Para encurtar essas e outras distâncias, o Festival Gastronômico de Natal propõe, nesta edição 2014, o tema “De frente para o mar e o que vem do mar”. O objetivo é valorizar a gastronomia litorânea, ou seja, a culinária étnica que utiliza as iguarias de mar, rios e mangues, destacando o terroir desses produtos e os conceitos diversos aplicados na gastronomia.

O Festival Gastronômico de Natal acontece de 10 a 14 de dezembro, na praça Pedro Velho (praça Cívica) e integra o calendário do Natal em Natal, elaborado pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A entrada é franca e o evento tem patrocínio do Banco do Brasil pelo Programa de Incentivo Djalma Maranhão, sendo parte da agenda do Circuito de Festivais Gastronômicos e Culturais do Rio Grande do Norte.

A edição contará com dezoito tendas de especialidades, além de food trucks convidados, espaço infantil, cozinha-show e plateia, palestras, oficinas gastronômicas e o tradicional Concurso dos Curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário