quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bololô Cia Cênica continua temporada do espetáculo MARGEM RIBEIRA




Grupo foi selecionado no Edital Natal 
em Cena 2014, e segue com apresentações 
gratuitas na zona Norte integrando 
programação do Natal em Natal

A Bololô Cia Cênica segue em temporada com o espetáculo "Margem Ribeira" nos  próximos dias 18, 19 e 20 (quinta, sexta e sábado), sempre às 19h, no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. As apresentações integram a programação do Natal em Natal, e a montagem está sendo realizada através do Edital Natal em Cena 2014, da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE) - Prefeitura Municipal de Natal.

No total serão 9 apresentações durante três semanas nas zonas Oeste, Norte e Sul da cidade. Nos dias 4, 5 e 6, o espetáculo foi apresentado na Praça da Matriz em Cidade da Esperança; dias 18, 19 e 20, será no pátio do Ginásio Nélio Dias; e nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, na Árvore de Mirassol, encerrando a primeira temporada do "Margem Ribeira". Classificação indicativa: 14 anos.

SOBRE O MARGEM RIBEIRA

A partir de alguns contos selecionados da obra de Marcelino Freire (PE) e do cotidiano do bairro da Ribeira e seus transeuntes, ambos à margem de sua Natal, a Bololô Cia. Cênica concebeu o projeto “Margem Ribeira”, convidando o diretor pernambucano Marcondes Lima (PE), a preparadora de elenco e assistente de direção Ceronha Pontes (PE), e o dramaturgo cearense Rafael Barbosa a compor a equipe de criação.


O espetáculo é encenado pelos atores Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat da Bololô Cia Cênica, e tem como atores convidados Aldemar Pereira, Alessandra Augusta, Lulu Albuquerque e Marcia Lohss.  Conta ainda com diversos profissionais na ficha técnica: Caio Padilha na direção musical, Ronaldo Costa na iluminação, Paula Vanina na assistência de direção de arte, Babaya Morais (MG) e Tiago Landeira na preparação vocal, e, o também integrante da Bololô, Alex Cordeiro na coordenação pedagógica.

SINOPSE Margem Ribeira

Em margens e ribeiras sempre existe o perigo de ser arrastado pela correnteza. A ameaça de se afogar no rio que pulsa no coração. Mas há também o risco de se encontrar tesouros perdidos de Iemanjá, brilhando na lama escura. Adaptado a partir de contos selecionados da obra de Marcelino Freire, o espetáculo encontrou em suas palavras e nas ruas da Ribeira esses tesouros esquecidos, enlameados, descartados. Esbarrou em histórias e personagens viscerais: crianças que sonham com armas como presente de natal, outras que desejam vingar-se do Papai Noel, filhos vendidos nos sinais ou que dançam perigosamente com o vento, vidas sangradas por balas e amores tortos, mães de ventre vazio que odeiam a paz. Margem Ribeira abre o vidro do carro para a violência que assalta nos sinais; que pode desferir socos no estômago com a poesia da ficção e a crueza da realidade. Procura dar voz a bocas que gritam mudas, que padecem de muitas fomes. Encara olhares engatilhados por um real desejo de destruição, por esperanças à míngua, mas que oferecem buquê de rosas em uma canção marginal.

SOBRE A BOLOLÔ CIA. CÊNICA
bololociacenica.blogspot.com.br

A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2010 em Natal/RN e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat, que se uniram por acreditar no teatro de grupo e seguem defendendo a horizontalidade das relações dentro do coletivo e a sempre viva possibilidade de uma cena sem rótulos e sem pudor.

Recentemente a companhia foi contemplada no Edital Natal em Cena 2014 para montagem do espetáculo teatral Margem Ribeira, que estreia em dezembro deste ano, na programação do Natal em Natal. Na edição passada do mesmo edital, em parceria com o Coletivo Atores à Deriva e a MAPA Realizações Culturais, o grupo montou o espetáculo Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento com direção do paulistano Luis Fernando Marques, que foi adaptado para o palco italiano e apresentado este ano no Teatro Alberto Maranhão.

Também compõe o repertório da Bololô o espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa, inspirado na poesia de Manoel de Barros e com direção da Cia Luna Lunera (MG).



SERVIÇO

Espetáculo MARGEM RIBEIRA da Bololô Cia Cênica

Dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2014, às 19h

Local: Estacionamento do Ginásio Nélio Dias - zona Norte

Informações: bololociacenica@gmail.com



FICHA TÉCNICA

Diretor geral: Marcondes Lima

Assistente de Direção e Preparação de Elenco: Ceronha Pontes

Assistente de Direção de Arte: Paula Vanina

Texto original: Marcelino Freire

Dramaturgia: Rafael Barbosa

Elenco: Alessandra Augusta, Aldemar Pereira, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Lulu Albuquerque, Marcia Lohss, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat.

Direção Musical: Caio Padilha

Preparação Vocal e workshop Fisiologia da Voz e Exercícios Vocais: Babaya Morais

Preparação vocal: Tiago Landeira

Preparação Corporal e oficina Sensibilização Carnal – Um Lugar de Partida: Ana Cláudia Viana

Iluminação e oficina A Luz no Teatro de Rua – Múltiplos Olhares: Ronaldo Costa (RN)

Sonoplastia: Paulo Milton

Videasta: Paula Vanina e Johann Jean

Assessoria de Comunicação: Joanisa Prates

Coordenação Pedagógica: Alex Cordeiro

Coordenação de Produção Artística: Arlindo Bezerra

Produção Executiva: Tatiane Fernandes

Assistência de Produção (Coordenação de logística e Direção de Palco): Fernando Faria

Assistência de Produção (Coordenação administrativa): Flávio Rodrigues

Registro Fotográfico: Paulo Fuga

Registro Videográfico: Coletivo Caboré Audiovisual

Designer gráfico: Rodrigo Fernandes

Realização: Bololô Cia. Cênica



MÍDIAS SOCIAS

fb.com/bololociacenica

instagram.com/bololociacenica

flickr.com/photos/bololociacenica

Nenhum comentário:

Postar um comentário