segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Paralamas do Sucesso faz apresentação na Arena das Dunas




Dez e quinze da noite. Uma máquina do tempo se instala no telão ao fundo do palco, exibindo os principais acontecimentos dos 30 anos de trajetória dos Paralamas do Sucesso. Em recortes de vídeos, fotografias, clipes e demais registros, toda a caminhada da banda está ali, diante dos nossos olhos, abrindo espaço para os próprios Herbert Vianna,Bi Ribeiro e João Barone que começam a tocar rapidamente.

“Alagados” é a primeira música, antes mesmo que o líder da banda carioca cumprimente a plateia que lotou o estádio Arena das Dunas. “Muito muito muito boa noite Natal. Acima de tudo é uma alegria estar aqui, e vocês fazem tudo valer a pena”, garantiu Herbert.

Entre todos os shows do Natal em Natal 2014 até agora, o do Paralamas do Sucesso foi o único a apresentar uma estrutura de palco própria, com todo o sistema que eles costumam montar pelos shows Brasil a fora, o que permitiu uma experiência diferenciada do show.

Em “Patrulha Noturna”, por exemplo, as luzes do palco simularam uma sirene policial, de acordo com o que a letra fala, enquanto o telão mostrava mais imagens da banda. Todas as músicas eram também introduzidas por uma projeção própria no telão, e assim a banda passou por diversas faixas da carreira, como “Saber Amar (1995)”, “Meu Erro” (1984), “Óculos” (1984), “Alagados” (1985) e “Você” (1986).

O hit romântico “Aonde Quer que eu Vá” é uma das últimas a ser executada, um pouco antes de João Barone agradecer ao público caloroso da noite. “A gente tá se sentindo Paul McCartney aqui hoje. Muito obrigado, e um 2015 muito feliz para todos vocês, vamos fazer esse Brasil dar certo”, pediu o músico.


Na noite de maior plateia já registrada em um show realizado na área interna do Arena das Dunas, o público também foi o grande destaque, desde as primeiras horas da noite, quando o local começou a ser animado por “Jerimum Jazz”, e logo em seguida por “Catita Choro & Gafieira”,que contou com uma performance simpática em algumas faixas da cantora convidada Maira Montenegro.

Fotos: Márlio Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário