quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Exposição inédita do pernambucano Renato Valle será aberta nesta quarta-feira na Galeria Newton Navarro


As artes plásticas estão em destaque dentro da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal. Nesta quarta-feira (10), às 19h30, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), na avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta acontece a inédita exposição do artista pernambucano Renato Valle, contemplado dentro do edital Ocupação de Galerias, lançado pela Secretaria de Cultura.

Renato Valle é um conceituado nome nas artes plásticas de Pernambuco. Dedicado exclusivamente à arte desde 1979, o artista chega a Natal pela primeira vez com uma inédita exposição de Desenhos.
A mostra individual reúne três séries de desenhos produzidos entre 2010 e 2014, com formatos variados que incluem trabalhos em dimensões de 50x50cm a 2,08m x 3,43m sobre papel ou tela à mostra.

Renato Valle foi diretor técnico da Oficina Guaianases de Gravura entre 1993 a 1995. A Guaianases é um importante centro nacional de pesquisa, ensino e produção de gravuras sediado em Recife (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário