quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O humor ácido do Emblemas Funk faz show especial de Natal neste domingo, 21


A Virada Cultural de Natal traz dentre suas atrações o Emblemas Funk, trupe natalense de funk carioca

O show é gratuito como toda a programação do evento e o Emblemas Funk manda o seu recado a partir das 20 horas do domingo, dia 21, no palco do POLO ATELIÊ (Ateliê Flávio Freitas) na avenida Duque de Caixas. Após hiato de dois anos, o trio de funkeiros dono de letras bem humoradas e performance ímpar, sobe novamente ao palco com show especial de natal. Danina Fromer, Lu Sabino e DJ Pokemon encaram o público com performances renovadas e sempre inteligentes, prontos para fazer todo mundo dançar e se divertir.

O Baile Funk ou Funk Carioca é a vertente de música eletrônica mais popular no Brasil. E é nele que se apoia o show do Emblemas, grupo de Baile Funk potiguar que desde 2008 toca o terror na noite natalense.

Com influências de UDR, João Brasil e Deise Tigrona, além de funk, o Emblemas passeia pelo pop internacional, ragga, rasteirinha, música erudita e até mesmo guitarras do famigerado “roquenrou”.

Com o ousado slogan: "Se você não rir, nós garantimos a devolução do seu dinheiro", a banda ganhou destaque pelas letras irreverentes como os trechos: "Quem é você no Midway?" e  "Você tem plano de saúde? Não? Então é SUS, SUS, SUS, SUS...", além de versões proibidonas para clássicos do cancioneiro popular.


Na formação Danina Fromer, Lu Sabino e DJ Pokemon dividem o palco, as piadas e o microfone. Durante o show, Danina se transforma na Drag Queen Kathiusca Combalanska, personagem idealizado em 2002 e que conta com o figurino e maquiagem assinados por Lu Sabino. Completando o grupo, desde 2009, o Vj e Dj Pokemon administra as bases, backing vocals, raps e backdrops com projeções.

            As composições gravadas de maneira caseira e independente começaram a circular na internet, e foi a partir das redes sociais, já em 2008, que surgiram os primeiros contatos para shows e parcerias musicais. O Emblemas já gravou com Mista Priguissa, Simona Talma, Solange tô aberta e Grupo Porco de Grindcore Interpretativo. Em Natal, a banda já se apresentou em festivais como MADA e MPBeco, além de ter sido figura cativa em bares LGBT como Avesso, Galpão 29 e Casanova Ecobar.

            Em 2012 o grupo deu uma pausa por tempo indeterminado e agora, atendendo a pedidos do público, volta com apresentação única em um show Especial de Natal, durante a Virada cultural, às 20h do dia 21 de dezembro, domingo (depois da missa) no Ateliê Bar e Petiscaria. O show, no entando, não caracteriza um retorno da banda.

Contato: Lu Sabino – 8805 5199

Links:

www.facebook.com/emblemas

http://soundcloud.com/emblemas


Serviço:

Show Especial de Natal do Emblemas Funk

Domingo, 21 de dezembro às 20h

Polo Ateliêr (Ateliêr Flávio Freitas) – Avenida Duque de Caxias

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário