terça-feira, 30 de agosto de 2011

BOLETIM ONG BAOBÁ

Neste boletim da Ong Baobá, falaremos sobre o projeto “Bicicletas nos baobás do vale de Assú”. Enviaremos posteriormente um outro, sobre a fantástica mostra itinerante do Uranium Film Festival nas cidades do Nordeste, especialmente comentaremos a de Natal e Fortaleza.

“Bicicletas nos baobás do vale de Assú” é um projeto da Ong Baobá em parceria com a prefeitura do município, com o objetivo de incentivar o ecocicluturismo, o esporte e principalmente promover a bicicleta como meio de transporte e promotor da saúde.
Assú, terra das gigantescas árvores dos baobás
Receberá no próximo final de semana, um grupo de trinta ciclistas. O município é um dos mais importantes do estado, Assu está distante 210 quilometros da capital potiguar. Com uma população de 50 mil habitantes, localizada no sertão potiguar, região conhecida como Vale do Assú. A carnaubeira e a vegetação predominante do município. Sua fonte de renda vem da exploração do petróleo, pesca e da fruticultura irrigada.
A Cidade/Roteiro
O grupo visitará a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves; os casarios antigos do centro da cidade; a lagoa de Piató que é integrada a Floresta Nacional do Assú, considerada a maior lagoa de água doce do estado e os seus baobás gigantescos, região considerada como a maior concentração de baobás deste porte no país.
Programação/Noite
Haroldo Mota: palestra sobre meio ambiente e a importância das árvores
Dra Victória Regia: a saúde bucal com apresentação de teatro de mamulengos.
Raimundo Bezerra: professor de biologia, falará sobre as árvores de baobás.
Benilton Lima: Bicicleta e inclusão social
Filmes
Para finalizar a programação da noite, serão exibidos dois documentários: “A Revolta”, documentário de 7 minutos falando sobre a vida do grande artista e ecologista Frans Krajcberg, e o outro “Ecociclo” com 25 minutos, projeto de inserção sócio cultural e ambiental ambos do ambientalista Haroldo Mota.
Data e Local de partida
Sairemos no dia 03 de setembro de 2011, sábado, às 6:00 horas da loja AGAÉ, vizinho ao Natal shopping. Lembramos que os ciclistas deverão estar no local às 5:00h30 minutos para acomodar as bicicletas no ônibus. O retorno da cidade de Assú para Natal, será no dia seguinte, domingo, após o café da manhã. Informamos ainda que já estão completas as 30 vagas existentes.
Hospedagem
Ficaremos hospedado no Hotel Villa Nova, localizado na Av. Senador João Câmara, 1206, no bairro Janduis.
Livro
Solicitamos aos ciclistas para levar livros, onde serão doados para a biblioteca do município.
Acreditamos
Que o projeto “Bicicletas nos Baobás no Vale de Assú” é um investimento que repercutira positivamente na mídia estadual, levando a outros municípios o incentivo nesse tipo de projeto.
Agradecemos
A prefeitura do município, em especial o prefeito Ivan Lopes Junior que possibilitou a articulação para a realização deste evento, incentivando as inúmeras potencialidades do município, demonstrando uma visão estratégica de desenvolvimento para a região que faz parte do Pólo Turístico Costa Branca.
Confirmado
Para hoje, 30 de agosto de 2011, a partir das 14 horas, votação do projeto de lei do plano cicloviário de Natal, Câmara Municipal de Natal, Participe!

Atenciosamente,

Haroldo Mota
(84) 8815.2289

Nenhum comentário:

Postar um comentário