sábado, 27 de agosto de 2011

IMPUNIDADE


Chagas Lourenço
Economista

Depois da queda de quatro ministros e a denúncia sobre    mais dois, a Presidente Dilma resolveu recuar, pressionada pelos partidos de sua base.
Acontece que o simples afastamento não significa nada se não houver punição para quem foi demitido por improbidade ou uma falcatrua qualquer.
Mas, é assim, tudo acontece, todo mundo sabe, a imprensa denuncia, o Ministério Público faz barulho e não aparece uma punição sequer.
Talvez por conta da impunidade é que  ninguém mais liga pra coisa nenhuma.
Os Ministros Paulo Bernardo e sua esposa Ministra Gleisi, foram flagrados voando em um jatinho de uma empreiteira que tinha negócios com o Governo Federal, a imprensa divulgou, ele se explicou e não aconteceu e nem vai acontecer nada.
Como se não bastasse o burburinho que isso criou dentro do Governo e do PT, causando até uma suspensão da chamada "faxina", mas, sabendo que jamais haverá punição, o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia PT/RS, utilizou, na semana passada, em uma viagem particular, uma aeronave da UNIMED.
De tanto reclamar de impunidade e da falta de capacidade de indignação do nosso povo, hoje me disseram que eu estava ficando velho e ranzinza, que não iria consertar o mundo.
Posso até não consertar, mas vou continuar sendo ranzinza e falando contra, corrupção, impunidade e desmandos com o que nos pertence, só assim, poderei deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário