quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Extremoz promove a 19ª edição da Cavalgada do Vaqueiro

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú e em parceria com o idealizador da Cavalgada do Vaqueiro, Naldo Vaqueiro, promove a 19ª edição da Cavalgada do Vaqueiro, nos dias 10 e 11 de setembro, em Vila de Fátima.

O evento ocorrerá no espaço Naldo Vaqueiro. O organizador e idealizador da cavalgada está convidando a população da região para a festa, que oferecerá atrativos como shows de forró, leilões, cavalgada e missa, além de uma festa de um churrasco de encerramento.
O evento será aberto no sábado, 10 de setembro, às 22h, com o Forró do Vaqueiro e Leilão com as bandas União do Samba e Forró da Hora. A esperada cavalgada será no domingo, 11, às 09h, com saída do Posto de Estivas, na BR-101, até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde será realizada a Missa do Vaqueiro, prevista para as 11h, pelo padre João Pedro Sobrinho, pároco da cidade. Após a missa, haverá o churrasco de confraternização e shows com as bandas Xamego Novo e Trio Pé de Serra, no Espaço do Vaqueiro.

Milhares

A Cavalgada do Vaqueiro em Extremoz reúne milhares de vaqueiros, mostrando que religiosidade e cultura popular sertaneja continuam sendo valorizada e vivida no interior do estado. Os vaqueiros são homenageados como heróis do sertão e recebem a benção após a missa. 

Informações Gilmara Costa
Foto: Canindé Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário