segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretário de Saúde visita a UNICAT

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, visitou hoje (29) pela manhã, a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), para conferir o funcionamento e o atendimento ao usuário SUS. Uma das diretoras da Central, Tânia Castro, acompanhou Domício Arruda às dependências da Unidade.

A UNICAT vem sendo reestruturada com o objetivo de garantir a melhoria no atendimento aos mais de 35 mil usuários, que utilizam medicamentos, vacinas e insumos médico-hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS). Na entrada da Unidade, o serviço é dividido em atendimento preferencial para idosos, grávidas, pessoas com deficiência e atendimento aos demais usuários.
Foi desenvolvido por essa gestão, um programa de controle dos medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde, através de etiquetas de classificação de validade, com o objetivo de garantir a eficiência na saída dos insumos.

Recentemente, os processos foram zerados no cadastramento, dando maior agilidade ao serviço. E o atendimento inicial na Unidade é realizado sob a coordenação de 02 assistentes sociais, que identificam as maiores necessidades dos usuários.

Para o Secretário Domício Arruda, a satisfação do usuário e a qualidade do atendimento são prioridades para a gestão. “Estamos avançando na agilidade dos processos, com o objetivo de dar resolutividade as principais necessidades do usuário”, falou o secretário.

--
Kelly Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário