quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Natal será sede do 21º Congresso Internacional de Engenharia Mecânica


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Engenharia Mecânica, realiza, de 24 a 28 de outubro, o 21º Congresso Internacional de Engenharia Mecânica (COBEM 2011). Trata-se do mais importante evento na área da engenharia mecânica da América Latina, previsto para ocorrer no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal. A abertura será no dia 24, às 19h30, com entrega de premiação e realização de coquetel.

Esta edição do evento tem como tema “A Engenharia Mecânica Verde”. A proposta é discutir tecnologias e inovações com destaque para a engenharia mecânica sustentável. Participam do congresso pesquisadores do Brasil, EUA, Uruguai, Espanha, Portugal, Peru, Nigéria, Japão, Lituânia, Itália, Índia, Colômbia, Canadá, Alemanha e Argentina.
O encontro reúne estudiosos e pesquisadores em Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial, Bioengenharia, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia do Petróleo e Engenharia Mecatrônica.

O COBEM 2011 prevê a realização de workshops, minicursos, lançamento de livros, simpósios, entre outras atividades. A programação completa pode ser acessada pelo link http://www.ufrn.br/cobem2011natal/arquivos/programa-cobem2011.pdf. O 21st International Congress of Mechanical Engineering (título original) é um evento bienal e acontece desde 1971, mas só em 2011 ganhou status internacional.

Embora o prazo para submissão de trabalhos já tenha sido encerrado, as inscrições para participar do evento e para publicação de trabalhos, caso tenham sido aprovados, podem ser feitas com desconto até o dia 30 de setembro. Após esse período, as inscrições serão feitas no primeiro dia do evento. Os membros da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM) têm direito a um desconto adicional.

Mais informações na página oficial do evento, disponível em http://www.ufrn.br/cobem2011natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário