sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ministra Ana de Hollanda chega a Natal nesta tarde

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, chega a Natal às 16h de hoje (26) para conhecer as obras Teatro Municipal de Parnamirim e o projeto de revitalização do Teatro Sandoval Wanderley, entre outras programações.

Ana de Hollanda vem a convite da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que articulou junto ao MinC a inserção do teatro no programa Mais Cultura e a liberação dos recursos.

O teatro de Parnamirim terá dois andares, 500 lugares e tela para projeção de filmes (a cidade não possui cinema). O MinC liberou a primeira parcela, R$ 1,65 milhão, dia 20 de julho e as obras começaram em 8 de agosto. A previsão é de que fique pronto em 180 dias.
Em seguida, Ana de Hollanda conhecerá a unidade de IFRN da av. Rio Branco e jantará na residência oficial com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), secretários, parlamentares e representantes da comunidade artística.
Sábado pela manhã, a ministra da Cultura será recebida por familiares de Câmara Cascudo no Instituto que reúne o acervo do folclorista e visitará o Teatro Municipal Sandoval Wanderley, em Natal, fechado há mais de dois anos por falta de acessibilidade e equipamentos adequados de som e luz, entre outros pontos.
Fátima Bezerra se reuniu duas vezes em julho  com gestores municipais e representantes da classe artística para tratar da reabertura do espaço, que já sediou shows e peças que marcaram a história cultural da cidade.
Além de se comprometer em interceder junto ao MinC em busca de verbas, a presidenta da Comissão de Educação e Cultura também destinará emenda para a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário