terça-feira, 20 de março de 2012

Ponta Negra, Redinha e Balneário do Rio Pium estão impróprios para banho

FOTO REDINHA: NATAL ABC COM
Nesta semana Ponta Negra foi somada aos índices de mal balneabilidade


O relatório da balneabilidade, divulgado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), revela que as praias de Ponta Negra (próximo ao Morro do Careca), Redinha (Rio Potengi) e o Balneário do Rio Pium estão inapropriados para o banho.


A análise de amostras, coletadas nesta quinta-feira, 16, em trinta pontos da região metropolitana de Natal, demonstra que a quantidade de coliformes fecais está acima do que é recomendado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


O estudo é feito por alunos, bolsistas e coordenadores do programa Água Azul, uma parceria do IFRN com o Idema, que conta com apoio de instituições parceiras como Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, do Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).


A classificação pode ser considerada válida até a emissão do próximo boletim, previsto para o dia 23 de março. Nos meses considerados de “baixa estação turística”, o estudo se concentra em trinta praias da Grande Natal, e se estende a todo o litoral norte-rio-grandense, em 48 praias, no período de alta estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário