sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeitura de Natal

Pesquisa revela que mais de 70% dos eleitores não votarão em candidato ‘ficha suja’

Uma pesquisa realizada pela Consult, por encomenda do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) revelou que 73,80% dos eleitores de Natal não votarão em candidato ‘ficha suja’ para a Prefeitura de Natal, independente de ele ter sido condenado em primeira instância ou por colegiado de juízes, na segunda hipótese, conforme a Lei da Ficha Limpa.

Do universo dos entrevistados, 4,6% não tinham opinião formada, 14,8% disse que dependeria da condenação e 6,8% não deixaria de votar.

Diante dessa pesquisa fica claro que o candidato que tiver a ‘ficha limpa’ sai na vantagem, até porque o objetivo da pesquisa não visou estabelecer em qual candidato o eleitor iria votar, mas tão somente no seu desejo de ter a frente da Prefeitura de Natal um gestor que tenha um passado limpo, sem máculas.

O fato é que o eleitor está cansado de ver tantos escândalos e tanta gente se apropriando de bens públicos mantidos pelos impostos dos cidadãos comuns. A epidemia da corrupção é nacional, mas começa nos municípios.

(Por Leonardo Sodré / AEcoar)

...................................................


Ora, ora...

O item mais discutido na Lei Geral da Copa, a ser votada em abril, é a liberação de bebida alcoólica nos estádios. Pura hipocrisia. Quem quer beber, bebe de todo jeito e, dá um jeito.

Nó cego

As autoridades do trânsito de Natal – se é que existem – precisam rever a sinalização do cruzamento da Avenida Jaguarari com a Avenida Capitão Mor Gouveia. Os engarrafamentos constantes estão ficando insuportáveis e não existem vias alternativas. Um semáforo de quatro tempos ajudaria.

Ameaças

De acordo com notícia veiculada em jornal impresso de Natal o casal Carla Ubarana e George Leal vinha sofrendo ameaças de morte desde que foram presos, caso “falassem demais”. Com o acordo da delação premiada eles deverão indicar quem teria interesse em calá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário