quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Alunos da rede municipal participam do Festival Internacional de Cinema Infantil


Durante toda esta semana os alunos da rede municipal de ensino do Natal participam do 12° Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que acontece pela terceira vez na capital potiguar. Ao todo, estão sendo contemplados 72 escolas de Ensino Fundamental com a participação 3.600 alunos e 62 centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) com a presença de 2.600 crianças, totalizando a participação de 6.200 estudantes da rede. A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizou os ônibus para o deslocamento dos alunos até o Cinemark no Shopping Midway Mall.

De acordo com a produtora do evento em Natal, Tuyanne Medeiros, o objetivo do ‘FICI’ é promover uma larga escala de produtos áudio visuais de filmes de várias nacionalidades, onde o Festival tem a oportunidade de exibir filmes e curtas para as crianças, auxiliando na educação de todas elas. Ao todo serão exibidos filmes de 24 países.

Os alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Apresentação, Erivan França, Eudo José, Ferreira Itajubá e Djalma Maranhão assistiram ao filme ‘Meu Nome é Kalam’, que conta a história de um garoto inteligente chamado Chhotu. Ele trabalha em uma barraca de comida na estrada em Rajasthan. Em um dia quente e abafado, Chhotu encontra um menino príncipe e imediatamente eles ficam amigos. Mas um príncipe não pode se misturar com os plebeus. Este é o começo de uma amizade improvável e instável que resistirá a todas as dificuldades para se manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário