terça-feira, 4 de novembro de 2014

Single do novo álbum de Zé Manoel


Álbum do cantor, pianista e compositor pernambucano tem produção de Miranda e Kassin

O portal Natura Musical oferece para download legal e gratuito o primeiro single do novo disco do pianista, cantor e compositor pernambucano Zé Manoel. Canção e Silêncio é interpretada por seu autor nos vocais e piano, tem arranjos de Letieres Leite, bateria de Tutty Moreno, cello de Suzada Kato, viola de Laura Jordão, violinos de Alexandre Casado e Samuel Dias, flauta e flautim de Lucas Robatto, flugel de João Teoria, sax tenor de Leo Rocha, trombone de Flavio Souza e trompa de Josely Saldanha. A faixa tem ainda a participação no baixo de Kassin, que assina a co-produção do álbum ao lado do produtor musical Carlos Eduardo Miranda. “É uma das minhas faixas preferidas. É uma canção de amor pela ótica da saudade e do desencanto”, define Zé Manoel, 33 anos.

Selecionado pelo edital nacional do programa Natura Musical em 2013, o disco reúne ainda os parceiros Tutty Moreno, um dos instrumentistas mais importantes da história da música nacional, o maestro e arranjador Letieres Leite, e participações de Pupillo (Nação Zumbi), Fábio Negroni (Caixa Preta), do guitarrista e compositor pernambucano Juliano Holanda e da cantora Isadora Melo.

“Miranda, Kassin, Tutty e todos os envolvidos foram muito importantes na criação de uma sonoridade que eu pensei em trilhar neste segundo disco”, afirma o pianista. “E com o apoio do Natura Musical eu consegui expandir e executar esse projeto, tão importante na minha carreira, da melhor maneira possível”, explica. Para Fernanda Paiva, gerente de Apoios e Patrocínios da Natura, “a seleção de Zé Manoel é uma oportunidade de apresentar ao Brasil um músico extremamente talentoso que vem se somar a outras apostas reveladas pelo programa em seus nove anos de atuação.”


O pianista que nasceu no sertão pernambucano, na cidade de Petrolina, a 721 km da capital, tem muito forte em suas composições a influência das valsas brasileiras, do jazz, do samba e da música popular nordestina. Sobre o novo trabalho, ele explica: “Todas as faixas giram em torno de uma história central, contada na música Sereno Mar. É um disco marítimo, com paisagens e personagens desse universo. É também uma referência e reverência às canções praieiras de Dorival Caymmi.”

SOBRE ZÉ MANOEL
Cantor e compositor, natural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, mudou-se para o Recife em 2007, quando iniciou os estudos acadêmicos em música na Universidade Federal de Pernambuco. Amante da música brasileira, a inspiração de suas composições estão em Luiz Gonzaga, Sivuca, Tom Jobim, Chico Buarque, Ernesto Nazareth, João Gilberto, Geraldo Azevedo, Moacir Santos e Dorival Caymmi.

Ao piano escreveu valsas, sambas, baiões, flertou com a música erudita, folclórica e com o jazz. Em 2011, após vencer o festival recifense de bandas, Pré-Amp, gravou o primeiro disco, que rendeu uma edição japonesa pelo selo Dessinee. O disco conta com as participações do grupo percussivo BONGAR, Sergio Campelo, do grupo SAGRAMA, Gilú Amaral da Orquestra Contemporânea de Olinda, Adelson Silva e Fabinho Costa, baterista e trompetista da Spok Frevo Orquestra, dentre outros músicos, compositores e amigos. O CD, que leva o nome do artista, foi lançado no tradicional Teatro de Santa Isabel, o que abriu os caminhos para apresentações em festivais como o RecBeat, Festival de Inverno de Garanhuns, SESC Pernambuco (Recife, Petrolina, Belo Jardim, Arco Verde), SESC Itaquera(SP), Santos(SP), Santander Cultural em Recife e Porto Alegre (RS), Caruaru, Carnaval Multicultural de Recife e 19o Janeiro de Grandes Espetáculos do Recife. Em 2012 participou do projeto ‘Beauty of the Night’, do compositor e produtor alemão Meeco, que conta com nomes consagrados como Jaques Morelenbaum, Freddy Cole, Joe Bataan, Hubert Laws, Jane Birkin, Lionel Loueke. No disco, gravou uma faixa com a cantora Eloisia do grupo francês Nouvelle Vague. Fez parte do CD tributo aos 100 anos de Luiz Gonzaga, O Lado B do Gonzagão. Lançou pela editora Melhoramentos, em parceria com o escritor Walther Moreira Santos, o livro/CD infantil O Inventor do Sorriso. Em 2013 abriu um memorável show de Milton Nascimento, Lô Borges e Wagner Tiso no Teatro Guararapes.

SOBRE O PROGRAMA NATURA MUSICAL
É o programa da Natura de apoio à música brasileira, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em Minas Gerais, Bahia e no Pará; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 220 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br

OUÇA A WEBRÁDIO NATURA MUSICAL E SAIBA MAIS NO PORTAL
www.naturamusical.com.br

SOBRE A NATURA
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira que fabrica cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas redes sociais:
https://www.youtube.com/user/naturabemestarbem
https://www.facebook.com/natura.br
https://twitter.com/naturanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário