terça-feira, 11 de novembro de 2014

Noite de autógrafos com Paulo Markun para lançamento da coleção Brado Retumbante



O jornalista, escritor e diretor de documentário Paulo Markun estará em Natal nesta quarta-feira, dia 12, para lançamento da coletânea Brado Retumbante, editado pela Benvirá. A noite de autógrafos acontecerá na Livraria Saraiva do Midway Mall, a partir das 19h.

Composta por dois livros: Na lei ou na marra e Farol alto sobre a ditadura, a coleção traça um panorama sobre a ditadura militar brasileira. Durante quatro anos, Markun juntamente com uma equipe de pesquisadores, perseguiu respostas para perguntas incômodas, mas necessárias para entender esse importante período da história nacional.

Em quarenta anos de profissão, o jornalista comandou vários programas de TV, entre eles o Roda Viva, da TV Cultura, emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta, da qual foi diretor-presidente entre 2007 e 2010. Foi eleito o melhor apresentador de televisão de 1986 e, em 2008, apontado como melhor executivo de comunicação pelo portal Comunique-se. É autor de treze livros, entre eles Cabeza de vaca e Meu querido Vlado.


Conheça mais
Brado Retumbante Vol. I – NA LEI OU NA MARRA (1964-1968):
O que levou o Brasil a abandonar a trilha da democracia em março de 1964, sem maiores tumultos? Quais personagens e setores ousaram se opor ao novo regime? Quando e como foi desenhada a face mais dura do regime, que se materializou no AI-5?

Brado Retumbante Vol. II – FAROL ALTO SOBRE A DITADURA (1969-1984):
Como e por que uma emenda parlamentar de um jovem deputado conseguiu galvanizar multidões, dando origem à primeira campanha de massas da história republicana? Que outras tentativas de acabar com a ditadura sem a força das armas naufragaram antes que Dante de Oliveira descobrisse a fórmula para atrair os brasileiros para as ruas?

Dois volumes de leitura ágil e envolvente, se caracterizando o mais abrangente painel da história contemporânea do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário