quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Parcerias Sinfônicas Sesc concorre ao Prêmio Hangar de Música


Iniciativa foi indicada na categoria Projeto Musical do Ano

O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc RN,  está concorrendo ao Prêmio Hangar de Música, na categoria Projeto Musical do Ano. A indicação destaca o conjunto de ações formativas que são desenvolvidas pelo projeto ao longo do ano. A premiação ocorrerá amanhã (19/11), no Teatro Riachuelo.

O Prêmio Hangar de Música é o mais antigo e importante prêmio musical do RN, que vem marcando o cenário desde 1999. Em 2014, em sua 12ª edição contemplará 15 categorias competitivas. Dois espetáculos produzidos pelo Parcerias Sinfônicas Sesc já ganharam o Prêmio Hangar de melhor show do ano. Os shows Clássicos da MPB (2011) e Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão (2012), respectivamente, levaram as estatuetas.

Do espetáculo Clássicos da MPB participaram a cantora Camila Masiso e o músico Diogo Guanabara. Já o Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão, participaram os intérpretes Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Vale e Zé Hilton. Os dois shows foram apresentados em diferentes cidades do RN. A homenagem ao mestre do baião, além de circular pelo RN, foi apresentada no estado de São Paulo.


Este ano, o 4º show-concerto do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, Alpendre, homenageia grandes nomes da música e das letras papa-jerimuns. Ao som da Orquestra Sinfônica da UFRN, os cantores potiguares Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa e seis bailarinos unem música, dança e teatro. Alpendre é essencialmente potiguar: todos os envolvidos, desde os intérpretes, passando pelos músicos e pelos homenageados, são da terra.

Sobre o Parcerias Sinfônicas

O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar. Todos os integrantes da Orquestra da UFRN recebem bolsa mensal graças ao projeto, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades. O Parcerias também pretende ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade, democratizando o acesso à cultura. Além dessa atuação, a cada ano o projeto lança um grande espetáculo, no qual a OSUFRN interage com artistas locais no mesmo palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário