quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Guilherme Barreto viaja para buscar bicampeonato em Pernambuco


Chegou a hora da decisão. O kartista potiguar Guilherme Barreto (Café Santa Clara) terá pela frente o maior desafio da sua temporada. Atual campeão pernambucano de kart, o jovem piloto vai tentar o bicampeonato neste final de semana (22 e 23), no kartódromo Tamboril, em Paulista (PE). Serão duas etapas disputadas, com pontuação diferenciada.

Para enfrentar mais esse desafio, Barreto garante estar com o foco total na pista. “Estou muito bem preparado. Fiz treinos fortes e acredito que vou conseguir um grande desempenho nas provas. Vou precisar fazer o meu máximo para buscas esse bicampeonato da competição”, garante.

Considerada uma das principais competições da região, o Pernambucano de Kart reúne pilotos de vários estados. Para Guilherme, é a opção mais próxima para manter o ritmo de competições. “Eu não tenho mais kartódromo em Natal. Então, treino e faço minha preparação toda por aqui. Tenho que viajar até para fazer um treino, mas isso não tira meu foco e determinação para buscar os resultados”, comenta Guilherme.


Chance de título

O início de temporada foi difícil para Guilherme Barreto. Acostumado a correr sempre nas primeiras posições do Campeonato Pernambucano, o potiguar sofreu com lesões que atrapalharam nas primeiras etapas.

“Foi um momento difícil. Teve uma etapa que eu corri apenas para não deixar de participar. Estava sentindo dores nas costelas. Fiz uma boa recuperação e as coisas melhoraram nas últimas etapas. Tive que buscar muita superação para seguir lutando pela temporada”, destaca.

Para Barreto, o importante é focar nos seus resultados nas duas últimas etapas. “São duas provas no mesmo final de semana. Além disso, a pontuação é diferenciada. Quero ganhar as duas etapas e fazer a minha parte. Acredito que vou entrar para brigar pelo bicampeonato”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário