terça-feira, 21 de abril de 2015

Estação de Teatro apresenta espetáculo infantil no Parque das Dunas


Grupo fará a estreia do projeto Bosque Encena apresentando espetáculo que envolve contação de histórias e a cultura popular com música de rabeca

O Grupo Estação de Teatro apresentará o espetáculo infantil Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada, na estreia do projeto Bosque Encena, próximo domingo 26 de abril, às 10h, no Parque das Dunas. O acesso ao parque custa apenas R$1,00. "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" é o novo espetáculo do grupo, com texto e direção de Caio Padilha. É um projeto músico-teatral itinerante para escolas e instituições culturais.

O projeto Bosque Encena tem o intuito de promover espetáculos de teatro, circo e música gratuitos direcionados às crianças de todas as idades, proporcionando a valorização dos artistas e a formação de plateia, com mensagens da história potiguar, cultura popular, educação ambiental e ética. A produção é da Sá de Paula Produções Criativas.

SINOPSE
Teaser: Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada

O espetáculo infantil “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada” envolve em um só momento lúdico, a contação de histórias e a cultura popular centrada nos temas da fauna nordestina e da música de rabeca. A sessão de contos acontece numa atmosfera intimista e preza também pelo envolvimento com a plateia que é convidada a participação interativa. O espetáculo é dirigido pelo músico Caio Padilha, que também integra o elenco ao lado do percussionista Sami Tarik e da atriz/musicista Ananda Krishna.

HISTÓRICO DO ESPETÁCULO
Com recente estreia em 2014, o espetáculo já foi apresentado na XI Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil, em Campina Grande/PB; no Programa de atividades infantis do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Sousa/PB; na Mostra Sesc de Arte e Cultura 2014, em Natal/RN; e na Mostra Marco Camarotti de Teatro para Infância e Juventude 2015.

SOBRE O GRUPO
O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís", este viabilizado pelo Edital Natal em Cena 2014. Atualmente o grupo se completa com três novos integrantes: a produtora Tatiane Fernandes, a jornalista e atriz Joanisa Prates, e o arquiteto e ator Davidson Lacerda. Em 2015, o grupo vai circular por 17 estados brasileiros, percorrendo 34 cidades do Brasil, através do Palco Giratório/Sesc, maior projeto de difusão e circulação das artes cênicas no país.

FICHA TÉCNICA
Direção: Caio Padilha
Assistente de direção: Nara Kelly
Elenco: Ananda Krishna, Caio Padilha e Sami Tarik
Dramaturgia: Caio Padilha, a partir de histórias e músicas populares
Direção musical e arranjos: Caio Padilha
Cenografia e figurinos: Kátia Dantas
Arte do cenário: Reprodução de J. Borges por Rafaella Brito e Raquel Cardoso
Iluminação: Manu Azevedo
Produção: Tatiane Fernandes
Comunicação: Joanisa Prates

Serviço
Espetáculo infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada"
Projeto Bosque Encena
Domingo, 26 de abril, às 10h, no Parque das Dunas - Natal/RN
Informações: Sá de Paula Produções Criativas (84) 3346-2331
Acesso ao Parque: R$1,00

MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro
youtube.com/grupoestacaodeteatro

Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário