quinta-feira, 2 de abril de 2015

Idealizador do condomínio aeronáutico do RN prevê: Estradas vão parar e todo grande executivo terá helicóptero ou avião


“Daqui a cinco anos as estradas vão parar e se transformar em estacionamento de carros. Gostando ou não, os grandes executivos vão ter que possuir avião ou helicóptero”. A afirmação é do empreendedor Flávius Neves, contabilista, apaixonado pela aviação e fundador do projeto de Condomínios Aeronáuticos Costa Esmeralda, já consolidado em Santa Catarina, com projeto de pré-lançamento detalhado no Rio Grande do Norte. O empreendimento conceito foi apresentado a investidores potiguares e os primeiros lotes já foram reservados, sejam por proprietários de aeronaves ou investidores que apostam na valorização imobiliária deste tipo de negócio.

No Rio Grande do Norte, o empreendimento é o Costa Esmeralda Lagoa do Bonfim e será erguido em São José do Mipibu, nas proximidades da Lagoa do Bonfim, onde hoje já funciona um hangar para aeronaves e o aeródromo Dr. Severino Lopes. Serão mais de 383 mil metros quadrados, distribuídos em 256 unidades para hangar e 10 mil metros quadrados de área de lazer. Com infraestrutura aeronáutica e de lazer completa, trata-se do primeiro condomínio aeronáutico da região Nordeste. De olho no crescimento da aviação civil, na elevada demanda executiva, Flávius Neves chama atenção para a valorização imobiliária deste tipo de projeto. “Em Santa Catarina, quem comprou por duzentos mil um lote há três anos não vende por dois milhões hoje”, destaca o empresário.
De acordo com o diretor de implantação do grupo, Alexandre Maurício da Silva, a proposta é revolucionar a aviação desportiva e a aviação executiva leve. Alexandre explica que quem adquirir uma unidade no Rio Grande do Norte terá direito de utilização dos aeródromos do grupo no Brasil. Hoje o Grupo Costa Esmeralda conta com seis empreendimentos, sendo três em Santa Catarina (dois em implantação), dois no Rio de Janeiro (em implantação) e o de Natal. Os proprietários de unidades do Costa Esmeralda têm direito a operar, sem qualquer custo, pousos e decolagens nas pistas.

Sobre a escolha do Rio Grande do Norte, onde firmou parceria com o empresário local Marcos Lopes, Flávius Neves conta que sempre foi apaixonado por Natal e pelas belezas naturais das praias do Estado. “Natal foi a primeira menina dos meus olhos, há 30 anos, quando vinha passar férias aqui com minha família”, revelou o empresário. Ele afirma que o empreendimento é único na região Nordeste, repleta de potenciais clientes, empresários e amantes da aviação. “Sabemos deste potencial. E aqui não teremos concorrente porque o empreendimento é único, futurista. É o futuro”, revelou Flávius, lembrando que hoje qualquer pessoa pode adquirir uma aeronave a partir de 130 mil reais, “o valor de um carro”, podendo equipá-las de acordo com a sua realidade.

O condomínio será composto de uma pista de pouso asfaltada de 1.225 metros, com balizamento noturno e abastecimento, contará com escola de pilotos de avião, helicóptero e ultraleve, além de táxi aéreo, oficinas homologadas, centro de convivência, locação de veículos, heliponto, sala vip e hangares de locação. A área de lazer terá piscinas adulto e infantil, academia, salão de festas e de jogos, restaurante e conveniência, além de playground, quadras de tênis e poliesportiva. O condomínio contará com segurança 24 horas. O Grupo Costa Esmeralda  comemora o sucesso do condomínio de Porto Belo, Santa Catarina, pronto para uso. Além do RN, a empresa lança em breve empreendimentos do tipo em Jurerê Internacional (SC), Armação de Búzios (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Itapoá (SC).

Por Jean Valério / Jeanny Damas

Nenhum comentário:

Postar um comentário