quinta-feira, 2 de abril de 2015

Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, repudia construção de presídio e CEDUC no município de Ceará-Mirim


A preocupação é compartilhada por oito prefeitos 
da região, inclusive o do município escolhido 
para ser o anfitrião do projeto do governador 
Robinson Faria


Em entrevista ao jornalista Salatiel de Souza, no programa Balanço Geral, da TV Tropical, no início da tarde desta quarta-feira, 1º de abril, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, repudiou com veemência a possibilidade de construção de uma penitenciária e de um CEDUC (Centro Educacional de Menores Infratores) na cidade de Ceará-Mirim. A preocupação de Klauss é compartilhada por oito prefeitos da região, inclusive o do município escolhido para ser o anfitrião do projeto do governador Robinson Faria.

“Já fomos penalizados durante muito tempo com a permanência da penitenciária João Chaves nas proximidades de municípios com inegável vocação turística. E agora, que temos um aeroporto internacional em São Gonçalo e infraestrutura para dinamizar nossa vocação turística querem nos impingir isso. Penitenciária de novo?” Perguntou Klauss Rêgo.

O prefeito também informou que na segunda-feira, 06, oito prefeitos da região irão entregar nota de repúdio a construção da penitenciária em Ceará-Mirim ao presidente da Assembleia Legislativa. “Não precisamos de penitenciaria numa região turística. Precisamos, sim, de um centro de convenções, de estradas e de mais recursos para urbanização e modernização dos nossos destinos para dar emprego ao nosso povo”, enfatizou o prefeito.

Lagoa de Extremoz

O prefeito também falou sobre a distribuição da água da Lagoa de Extremoz. “Setenta por cento da Zona Norte de Natal e o município de Ceará-Mirim são abastecidos pela Lagoa de Extremoz. Água, que por sinal, precisa de tratamento da CAERN”, revelou o prefeito Klauss. “Já o município de Extremoz é abastecido por meio de poços”, completou.

Com relação à drenagem e saneamento da Redinha Nova o prefeito disse que estava sendo feito um estudo geral daquela praia. “É preciso fazer a drenagem e também a pavimentação. Estamos buscando recursos para isso”, disse. “Quando chove fica tudo alagado, mas existem muitas construções irregulares, até em ruas. Estamos abrindo bueiros e fazendo toda a topografia do lugar”, informou.

Com relação à buraqueira existente na Avenida Litorânea o prefeito informou que se tratava de uma RN, portanto sob a responsabilidade do Governo do Estado. “A CAERN prometeu sanear toda a área e isto ainda não aconteceu totalmente, deixando a estrada esburacada. Uma pena, porque por ela passam muitos turistas”, lamentou.

Concursados

Sobre o chamamento das pessoas aprovadas em concursos públicos da Prefeitura de Extremoz, Klauss disse que todas as que foram aprovadas foram chamadas.

O prefeito falou ainda sobre o pleno funcionamento das creches de Extremoz e da reforma de todas as escolas municipais que estão recebendo ar-condicionado em todas as salas e diretorias. (LS).

Foto: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário