quinta-feira, 16 de abril de 2015

Turnê nacional do Duo Assad



Além do concerto, haverá duas masterclasses com os consagrados violonistas

O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), recebe Sérgio e Odair Assad na turnê de 50 anos de carreira da dupla e lançamento do cd, na segunda-feira (20/04), às 19h, no auditório do Sesc Centro, em Natal. O ingresso poderá ser retirado mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, 1h antes do início do concerto, que serão destinados ao programa Mesa Brasil Sesc.

O trabalho "O Clássico do Violão Popular Brasileiro" mescla os gêneros clássico e popular. A programação do espetáculo está dividida em duas partes. Na primeira, os irmãos apresentam obras emblemáticas do clássico e do popular, todas representativas do repertório que consagrou o duo no mundo. Já a segunda parte é totalmente dedicada ao novo CD. Natal é uma das 14 cidades a receber a turnê no Brasil, com patrocínio da Petrobras.

Além das apresentações, os irmãos violinistas realizarão, através do Projeto Sesc Formação para as Artes, aulas abertas para ouvintes em geral e para violonistas profissionais ou estudantes em fase de graduação. As masterclasses acontecerão na terça-feira (21/04), das 9h às 12h. As turmas serão divididas em duas, cada uma terá aula com um artista, podendo absorver parte do conhecimento que a dupla transmite em aulas aplicadas na Europa e Estados Unidos.

Sobre o Duo Assad

Residentes no exterior desde os anos 1980 – Sergio em São Francisco, EUA, e Odair em Bruxelas, Bélgica -, os irmãos Assad apresentam-se mundo afora. Ainda meninos, começaram a tocar juntos e marcaram presença com um repertório eclético que mescla tradição e contemporaneidade.

Em 1979, começaram a fazer carreira internacional ao receberem um dos mais importantes prêmios para violão, o Young Artist Competition, em Bratislava (atual Eslováquia). Em 2001, receberam um Grammy Latino ao lançar "Sérgio e Odair Assad tocam Piazzolla". Em 2011, outro momento marcante foi a apresentação do Duo Assad com a Orquestra Sinfônica de Seattle em um concerto para dois violões e orquestra sinfônica. No ano seguinte, a apresentação brasileira, junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica, aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Serviço:
O quê? Projeto Sesc Formação para as Artes recebe turnê nacional do Duo Assad e realiza masterclasses
Quando? Concerto: segunda-feira (20/04) | 19h; Masterclasses: terça-feira (21/04) | 9h às 12h
Onde? Sesc Centro, em Natal | Rua Coronel Bezerra, nº 33 - Cidade Alta
Entrada? 2 kg de alimentos não perecíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário