sexta-feira, 17 de abril de 2015

Estação de Teatro (RN) inicia circulação pelo Palco Giratório 2015




Grupo potiguar vai representar o estado no maior projeto de intercâmbio e difusão das artes cênicas no país, com o espetáculo 'Guerra, Formigas e Palhaços' e repertório

O Grupo Estação de Teatro, de Natal/RN, vai iniciar a circulação nacional através do Palco Giratório/Sesc 2015, com o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dia 28 de abril, às 20h, no Teatro Sesc Senac Iracema, em Fortaleza/CE. Voltado para o público adulto, com texto de César Ferrario, o espetáculo é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, que também assina a direção, Enio Cavalcante, Pedro Queiroga e o contra-regra Davidson Lacerda.

O grupo vai circular por 17 estados brasileiros, percorrendo 35 cidades do Brasil, através da 18ª edição do Palco Giratório/Sesc, maior projeto de circulação e difusão das artes cênicas no país. Além do espetáculo adulto, a trupe levará para oito cidades o "Estação dos Contos", espetáculo infantil de contação de histórias, que compõe o repertório do grupo desde 2009.

Em 2014, o Estação ganhou destaque na cena teatral nordestina, com o "Guerra, Formigas e Palhaços", após circulação por oito cidades da região Nordeste, levando seu repertório, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. O espetáculo participou de importantes festivais, como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2014), em Pernambuco, o 21º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (Ceará) e da primeira edição da Mostra Internacional de Teatro João Pessoa Encena - MIT (Paraíba). O espetáculo iniciou o ano de 2015 com uma apresentação para mais de 800 pessoas, no Teatro Riachuelo, a maior casa de espetáculos de Natal, através do projeto Jornada Cultural.

SINOPSE

Teaser: www.bit.ly/GuerraFormigasePalhaços

Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. Classificação: 12 anos.

GUERRA EM FORMATO DE LIVRO
A editora Fortunella Casa Editrice vai lançar em formato de livro, o texto "Guerra, Formigas e Palhaços", de autoria de César Ferrario, para que o público possa levar a peça para casa. A pré-venda já iniciou e o livro pode ser adquirido no site da editora, em livrarias de Natal e com o Grupo Estação durante as apresentações pelo Brasil.

SOBRE O GRUPO
O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo montou o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís", este viabilizado pelo Edital Natal em Cena 2014. Atualmente o grupo se completa com três novos integrantes: a produtora Tatiane Fernandes, a jornalista e atriz Joanisa Prates, e o arquiteto e ator Davidson Lacerda.

FICHA TÉCNICA
Direção: Rogério Ferraz
Assistente de Direção e preparadora corporal: Carla Martins
Dramaturgia: César Ferrario
Trilha Sonora: Caio Padilha e Willames Costa
Figurino e adereços: Irapuan Júnior
Cenário: Rogério Ferraz e Irapuan Júnior
Iluminação: Ronaldo Costa
Operação de luz: Manu Azevedo
Elenco: Enio Cavalcante, Pedro Queiroga e Rogério Ferraz
Contra-regra: Davidson Lacerda
Coordenação: Nara Kelly
Produção: Tatiane Fernandes
Comunicação: Joanisa Prates

MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro
youtube.com/grupoestacaodeteatro

Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário