sexta-feira, 17 de abril de 2015

RN é destaque em mídias de grande circulação nacional


O trabalho de divulgação e promoção do destino Rio Grande do Norte em feiras e eventos de turismo nacional e internacional, além de medidas que foram notícia na mídia especialidade do Brasil inteiro, a exemplo da desoneração do ICMS no querosene de aviação, tem chamado a atenção do mercado turístico e a mídia voltou a acreditar e ceder espaço ao Estado potiguar.
Neste mês de abril, o RN foi destaque em duas importantes publicações do segmento turístico: a revista Viagem e Turismo, publicada pela Editora Abril, e hoje foi capa do caderno de Turismo de um dos periódicos de maior tiragem nacional, a Folha de São Paulo. Ambos evidenciam as belezas naturais do Estado, e de forma espontânea.
Na matéria do jornal Folha de São Paulo, o título já insinua o conteúdo: “Não me canso de descansar”. E o subtítulo oferece 42 opções de promoções e pacotes mais em conta para curtir o feriado de Tiradentes e ainda o de 1º de maio. Ao fundo, uma imagem belíssima do pôr-do-sol da Praia de Ponta Negra, mesmo sem o cartão-postal da praia: o Morro do Careca.
Na revista Viagem e Turismo, publicada pela Editora Abril e também de grande circulação nacional, matéria do fotógrafo Ramón Vasconcelos escancara as belezas naturais de “dunas douradas” das praias natalenses, além das serras de Martins, dos coqueirais de São Miguel do Gostoso e as Dunas do Rosado, em Areia Branca. São seis páginas inteiras de belas imagens.
“Em fevereiro o governador Robinson Faria foi a São Paulo e articularmos a questão do QAV junto às quatro principais companhias aéreas do Brasil. Antes, trouxemos o superintendente da CVC a Natal e reconquistamos essa parceria. São gestos que despertam no mercado a confiança em apostar no nosso destino”, aponta o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.
A presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Aninha Costa, lembra que apenas nesses três primeiros meses de gestão o RN esteve representado nas feiras de turismo de Madrid (Espanha), Lisboa (Portugal) e Berlim (Alemanha), afora a participação na Aviesp (SP), quando o RN teve a primeira participação de um chefe de Estado na história do evento.
"Quem não é visto, não é lembrado. Voltamos a ser vitrine. E no caso da Aviesp, fomos um dos destaques da Feira, com o estande mais bonito, mais movimentado e mais interativo entre todos. Na oportunidade, o governador concedeu entrevista coletiva e ao vivo, além de falar para mais de mil agentes de viagem", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário