segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jornalista cria projeto para ensinar redes sociais a idosos


A jornalista Leane Fonseca, especialista em Estratégia de Comunicação em Mídias Sociais, ministrará no dia 23 de abril uma aula para pessoas que têm dificuldade em utilizar as redes sociais, especialmente os idosos.

O projeto “Compartilhando a Terceira Idade” nasceu com o propósito de ajudar quem tem bloqueio em manusear as redes sociais, em especial o Facebook que foi desenvolvido, primordialmente, para o público jovem universitário, mas que nos últimos anos vem se popularizando entre os maiores de 55 anos.

Para muitos adultos desta faixa etária o uso das ferramentas básicas como curtir, compartilhar e postar fotos, sem mencionar as configurações de segurança e privacidade, ainda é de difícil compreensão devido à falta de uma orientação adequada.

Para solucionar esta questão foi elaborado um guia rápido e prático a fim de auxiliar quem possui conta no Facebook a se tornar um usuário ativo, precavido e independente, como também para os que gostariam de abrir uma conta e temem não se adequar a plataforma virtual. “O objetivo é diminuir a exclusão daqueles que nasceram e viveram toda a vida na era analógica e, agora, inseridos na era digital, desejam também estar presentes de forma atuante e consciente nas redes sociais, um espaço relacionado por eles como de liberdade de interação”, explicou Leane.

 Os maiores de 60 anos têm tornado o computador um grande aliado para estimular a memória e aprimorar os conhecimentos. Há alguns anos atrás, as pessoas mais velhas pouco utilizavam as tecnologias e, quando o faziam, era para se informar com as notícias. O cenário mudou. Atualmente, a web está fazendo parte do cotidiano dos aposentados e o número de usuários com mais de 65 anos vem crescendo percentualmente desde o ano de 2008. Hoje, os idosos representam mais de 3% da população de usuários das redes sociais brasileiras.

Nos Estados Unidos já existem redes sociais voltadas para pessoas com mais de 50 anos propiciando jogos para estimular o potencial cerebral e contendo dicas sobre a saúde do idoso e alimentação.

Serviço:
Compartilhando a Terceira Idade
Local: Microlins – Zona Sul
Data: 23 de abril
Horário: Das 8 às 12 horas

Inscrição:
Valor: R$ 80
* As inscrições podem ser feitas através de depósito bancário:
AG: 1533-4
C/C – 9.347-5
Banco do Brasil
Nome: Leane Fonseca Lima
Contato: 9111-8404 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário