terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Inscrições ao XIV Salão de Artes Visuais terminam nesta quarta-feira


Os artistas visuais residentes no Rio Grande do Norte há mais de dois anos, com obras produzidas a partir de 2010, sem premiações anteriores, têm até a próxima quarta-feira (29) para inscrever trabalhos no XIV Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). As finalidades do Salão são incentivar e divulgar a produção artística na área de artes visuais.
As inscrições são gratuitas e efetivadas mediante a entrega de ficha de inscrição e portfólio do artista no Núcleo de Artes Visuais da Funcarte, na avenida Câmara Cascudo, 434, entre 9h e 13h. Cada participante poderá inscrever-se com um trabalho em até três categorias diferentes (Desenho, Escultura, Intervenção Urbana, Fotografia, Gravura, Instalação, Poesia Visual, Objeto, Performance, Pintura, Vídeo-arte e Arte Digital), contudo será selecionado apenas em uma. Nas modalidades instalação, intervenção urbana, performance e vídeo-arte será aceito apenas um trabalho por artista. Toda estrutura e equipamentos especiais necessários para as obras são de inteira responsabilidade do artista.
Os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição, a ficha devidamente preenchida e assinada pelo artista, acompanhada de cópia de CPF, RG, comprovante de residência e dados da conta bancária. Em casos de inscrição por procuração, o procurador deverá obrigatoriamente reconhecer a firma e anexar a ficha de inscrição, procuração específica, cópia do RG e CPF. Além da ficha de inscrição, é exigido dos candidatos portfólio contendo, nesta ordem, currículo artístico, em formato A4; breve texto sobre as obras inscritas e três fotografias coloridas e impressas em tamanho de 20x25cm, uma para cada obra inscrita no Salão. Os portfólios não serão devolvidos.
Nas obras tridimensionais, o artista deverá apresentar, para cada trabalho, duas fotos em ângulos diferentes. Em caso de trabalhos que possuam mais de uma autoria ou coletivos, deverá constar na ficha de inscrição a indicação de um responsável junto ao Salão para qualquer fim de direito. Ao assinarem a ficha de inscrição, os artistas participantes declaram aceitar, integralmente, as condições de participação estipuladas no regulamento, não podendo retirar ou alterar as obras antes do encerramento do XIV Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal.
A seleção dos trabalhos será realizada em duas etapas. Na primeira, haverá uma triagem documental, coordenada pelo Núcleo de Artes Visuais da Funcarte, com o objetivo de verificar se o artista ou coletivo de artistas entregou toda a documentação prevista no edital. A segunda será coordenada pela Comissão de Seleção e realizada em etapa única.
Todos os artistas selecionados receberão certificados de participação e terão expostas suas obras em número determinado pela Comissão de Seleção, não sendo permitidas substituições ou modificações das mesmas durante o período do Salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário