sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nova geração M6 da BMW chega com motor de 560 cv de potência

A estreia dos modelos esportivos (coupé e conversível) está programada para Salão de Genebra, em março

Texto: Rodrigo Samy
Foto: Divulgação

A BMW divulgou as primeiras imagens e informações da nova BMW M6 nas versões coupé e conversível. A novidade será apresentada durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2012. Na opção fechada o teto ganhou fibra de carbono, já na versão com capota aberta o que rege é a lona.

O motor utiliza a mesma base do propulsor que equipa a família M5. Trata-se de um V8 de 4,4L, sobrealimentado por dois turbocompressores (twin-scroll), de 560 hp entre 5.750 e as 7.000 rpm. O torque do conjunto também é de “trator”, 680 Nm (69,3 kgfm) entre as 1.500 e 5.750 rpm. A transmissão é a M-DCT de sete velocidades. De acordo com as medições da BMW, o modelo fechado acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 s e atinge a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Se o consumidor optar pelo pacote M Driver, o BMW pode atingir a máxima de 305 km/h. A opção M6 conversível faz a mesma tarefa de aceleração que a coupé em 4,3 s.

Para evoluir e ficar melhor que a M5, a BMW apostou na redução de peso do carro. Os temperos para conquistar “leveza” estão nas portas de alumínio, nos parachoques e tampa do porta-malas (versão cabrio) de termoplásticos e em outros detalhes em fibra de carbono. A BMW declarou que a relação peso potência do modelo coupé ficou em 3,5 kg/cv, a do cabrio está marcada em 3,3 kg/cv.

Para poluir com a consciência limpa, os modelos da família M estão equipados com sistema Star-Stop. As médias de consumo são até que sustentáveis para o tamanho do motor, 10,1 km/l na opção coberta e 9,7 km/l na aberta. A coupé emite 232 gramas de CO2 por quilômetro rodado, já a conversível lança 239 gramas para cada quilômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário