terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Bololô Cia Cênica faz homenagem a Manoel de Barros no TCP dias 16 e 17




Companhia apresenta o espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa, inspirado na poesia do poeta brasileiro, falecido no final do ano passado

A Bololô Cia Cênica inicia 2015 com duas apresentações do espetáculo "Retrato do Artista Quando Coisa", nos dias 16 e 17 de janeiro, às 19h, no Teatro de Cultura Popular - TCP. A companhia presta uma homenagem ao poeta cuiabano Manoel de Barros, que faleceu no dia 13 de novembro de 2014, aos 97 anos. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), válida para estudantes, classe artística e professores.

O espetáculo tem direção de Odilon Esteves, membro-fundador da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte, que está em Natal para trabalhar com o grupo durante esta semana. Odilon é ator formado pelo Curso Profissionalizante de Teatro do Palácio das Artes/Cefar (BH/MG) e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais.

"Manoel nos ensinou a transver o mundo e olhar para as coisinhas do chão, as coisas simples, abandonadas, e ver o mundo de azul. Nunca conseguimos apresentar o espetáculo para ele, mas pela primeira vez teremos a certeza de que estará nos olhando", comentou Arlindo Bezerra, integrante da Bololô.

SOBRE O ESPETÁCULO
Link de vídeo: bit.ly/TeaserRetratodoArtistaQuandoCoisa

Inspirado na poesia de Manoel de Barros, numa narrativa não-linear, o espetáculo tem predileção por transver as coisas abandonadas. Os objetos que compõem o cenário são trastes que foram encontrados no meio da rua, ou objetos inutilizados trazidos a título de descarte pelos próprios atores ou por amigos.

O espetáculo é, antes de tudo e sem maiores pretensões, um convite à brincadeira, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas. A montagem do espetáculo foi possível através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011, que possibilitou intercâmbio com a Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte.

SOBRE A BOLOLÔ CIA. CÊNICA  
bololociacenica.blogspot.com.br
A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2010 em Natal/RN e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat, que se uniram por acreditar no teatro de grupo e seguem defendendo a horizontalidade das relações dentro do coletivo, e a sempre viva possibilidade de uma cena sem rótulos e sem pudor.

Recentemente a companhia foi contemplada no Edital Natal em Cena 2014 para montagem do espetáculo teatral Margem Ribeira, que estreou em dezembro de 2014, na programação do Natal em Natal. Na edição anterior do mesmo edital, em parceria com o Coletivo Atores à Deriva e a MAPA Realizações Culturais, o grupo montou o espetáculo Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento com direção do paulistano Luis Fernando Marques, que foi adaptado para o palco italiano e apresentado no Teatro Alberto Maranhão.

Também compõe o repertório da Bololô o espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa, inspirado na poesia de Manoel de Barros e com direção da Cia Luna Lunera (MG).


SERVIÇO
Espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa | Bololô Cia Cênica
Dias 16 e 17 de janeiro de 2015, às 19h no Teatro de Cultura Popular
Rua Jundiaí, 641, Tirol - Natal/RN
Informações: Arlindo Bezerra (84) 9100-5352

Nenhum comentário:

Postar um comentário