terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Leonita Maria lança “Meu Livro de Cordéis” nesta terça (27)


Será na noite desta terça-feira (27) o lançamento do livro da professora Leonita Maria - “Meu Livro de Cordéis”. O evento, que estava programado para a próxima sexta-feira, foi antecipado e será realizado no patamar da Igreja Matriz de São Gonçalo, logo após a celebração religiosa, a partir das 21h.

A edição de “Meu Livro de Cordéis” é resultado do apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, como efetivação da política de valorização dos artistas sãogonçalenses. No livro, a escritora faz uma viagem pelo universo de histórias e saberes, utilizando a linguagem do cordel.

“Contei com a ajuda dos meus colegas professores com seus relatos do tempo de primário e principalmente dos meus alunos do terceiro ano que ajudaram com suas pesquisas de atividades. Escrevi os cordéis com o intuito de iniciar o treino da escrita, da leitura e da escuta em versos, através da oralidade da cultura popular”, escreveu Leonita na apresentação do livro.

Sobre a Escritora

Leonita Maria da Silva Borges nasceu em Natal/RN, em 11 de janeiro de 1965, toda sua vida profissional foi dedicada ao ensino em escola pública. Por interesse próprio aprendeu a escrever cordel, paródias e a fazer artesanatos. É educadora da rede municipal de ensino desde 1984. É professora polivalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário