sábado, 31 de janeiro de 2015

Definida primeira atração do Tô na Mídia 2015


A melhor ressaca de carnaval do Rio Grande do Norte - o Tô na Mídia - já começa a definir suas atrações. E elegeu o Samba Preto no Branco, banda que vem tocando nas principais festas do estado, para abrir sua nona edição, festa que acontecerá no início de março em local a ser definido nos próximos dias.

A escolha desta atração, observa a organização, acontece pela alta qualidade dos músicos, pela solicitação do público pelo retorno de bandas que executem o melhor do samba e também por ter na sua composição jornalistas, o que provocará um clima ainda mais descontraído ao evento que foi criado em 2007 para ser uma espécie de confraternização dos comunicadores do estado.


A BANDA

"O nosso terreiro é franco. Samba preto, samba branco, samba quem quiser sambar". Os versos do mestre Casquinha da Portela traduzem bem o sentimento do Samba Preto no Branco. Um grupo mestiço, formado por seis jovens sambistas potiguares, que tem como objetivo alegrar seu público através do samba de raíz. Para isso, eles interpretam clássicos do gênero genuinamente brasileiro com uma nova roupagem, mas sem perder a essência.

Como grande parte dos grupos de samba, o Preto no Branco surgiu da reunião de amigos apreciadores da boa música e que aos poucos começaram a tocar em churrascos, bares e festas particulares. Já foram uma banda de pagode e o repertório era menos criterioso, contando com a presença de outros gêneros, sempre tocados com a mesma pegada. Em agosto de 2012, optou-se por mudar o estilo e a cara da banda.

Com o novo perfil, o grupo já tocou e conquistou públicos em bares e festas renomados de Natal e Região Metropolitana. A formação atual é: Matheus Magalhães – rebolo e voz; Yuri Galvão – reco-reco e voz; Carlos Arthur – violão e voz; George Augusto – cavaquinho e voz; Allyson Santos – pandeiro; Paulo Rafael – percussão geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário