segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Adega São Cristóvão realiza curso de introdução ao vinho



Um curso para quem quer conhecer a história, conceitos de elaboração, aromas, sabores, harmonização e como guardar vinhos. Assim será "Introdução ao mundo dos vinhos", curso que a Adega São Cristóvão realiza nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, das 19h às 22h, na loja Tirol, Avenida Prudente de Morais. O evento conta com a presença do sommelier e consultor Edgar Antillón, vice-presidente e sócio fundador da Associação Cearense Amigos do Vinho (ACAV). As vagas são limitadas: apenas 15 pessoas poderão participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3025-0065.

O curso foi especialmente elaborado para quem deseja conhecer um pouco mais esta bebida apaixonante. Em uma linguagem fácil e dinâmica, durante as aulas os participantes irão degustar diferentes tipos de vinhos, escolhidos de forma representativa, a fim de perceber diferenças, perfumes, estilos e conceitos. O investimento individual para participar do curso é de R$ 220, mas pagamentos à vista receberão 10% de desconto.

Sobre o consultor

Edgar Antillón é vice-presidente e sócio fundador da ACAV (Associação Cearense Amigos do Vinho), ex-professor de enologia da UNIFOR (Fortaleza), com mestrado em gestão de hotéis em Roma e grande experiência na área da Enogastronomia.

Confira o roteiro do curso

Serão degustados, na primeira parte: Vinhos Brancos - Sauvignon Blanc. Sudáfrica - Chardonnay. Valle Casa Blanca. Chile - Anton Vaz e Arinto. Alentejo. Portugal. Parte II: Vinhos Tintos -  Malbec. Mendoza, Argentina - Cabernet Sauvignon. Valle Central. Chile -  Tinta Roriz, Afroucheiro e Touriga nacional. Dão. Portugal. Acompanha: água, pães e azeite de oliva, além de apostila. Ao final, brinde com espumante.

Módulo I
Primeiro dia

Introdução
Breve história do vinho
O cultivo da videira na geografia mundial
Os componentes da uva
Vinificação de Tintos e Brancos Tipos de vinho
Conhecendo as principais Uvas
A Safra

Segundo dia

Serviço do vinho
Abertura do vinho
A temperatura
Tipos de abridores
A importância da rolha
O tipo de garrafa
Decantar o vinho
Os copos e a taça de degustação ideal
Limpeza e manutenção das copas
Prova Organoléptica

SERVIÇO
Curso “Introdução do mundo dos vinhos”
Data: 4 e 5 de fevereiro de 2015
Hora: 19h às 22h
Local: Adega São Cristóvão – Avenida Prudente Morais, 1326. Tirol. Natal-RN
Investimento Individual - R$ 220,00 (à vista - 10% de desconto)
Informações: (84) 3025-0065

Nenhum comentário:

Postar um comentário